O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de jan. de 2011

Chuva, nunca mais!

R. Stuckert F°/PR
No meio de uma descontraída e sorridente reunião - sabe-se lá por quê cargas d'água - com seus 37 ministros na mesa oval do Palácio, a primeira-presidenta, mais econômica do que Cabral, decretou tres dias de luto oficial pelas "vítimas de chuvas". Comete assim, em versão mais compacta, o mesmo pecado que o governador dos cariocas.

As vítimas não são "de chuvas", são de descaso; são vítimas da falta de planejamento urbano; da ganância imobiliária consentida por governantes despreparados; do desleixo para com uma efetiva política de prevenção a desastres naturais.

Luto não resolve nada; é só um sinal público de respeito por aqueles que nunca foram respeitados pelos donos da coisa pública. Luto, como a defesa civil, vem sempre tarde demais.

Se a culpa é mesmo da natureza, com a soberba empáfia que marca os nossos negligentes governantes de todos os calibres, basta então baixar uma medida provisória estabelecendo que, de agora em diante, no Brasil Maravilha só haverá sol nas quatro estações do ano; chuva nunca mais.

Ou então, para o bem de todos e felicidade geral da nação,  revogue-se, de uma vez por todas, a lenda de que Deus é brasileiro e rasgue-se a fantasia de que este é um país tropical, bonito por natureza.