O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

9 de jan. de 2011

Como assim, Comissão da Verdade?!?

Sem melhor programa pela frente, Jobim da Selva defende agora uma Comissão da Verdade para besbilhotar os dois lados: Forças Armadas e guerrilheiros. Quer dizer, uma dupla volta ao passado. O presente e o futuro a Deus pertence.

O diabo disso tudo é saber quem serão os donos da verdade; quem vai investigar o quê e a quem; por quê e para quê. Jobim apenas deu corda na tensão que já foi criada dentro do governo Dilma. Essa pandija de sevandijas fala como se fosse possível haver no Brasil uma Comissão da Verdade. Não há nem verdade, quanto mais comissão...

De qualquer maneira, a primeira-presidenta não está contenta: mandou a guria Maria do Rosário, dos Direitos Humanos dar uma segurada "nas patinhas de trás" - como dizem lá no Sul, terra do coração de Dilma e já chamou o general Zé Elito no apito quando ele disse que não era "vergonha para o país o desaparecimento de presos políticos".

Sobre esse assunto rançoso fica um replay do discurso da primeira-presidenta no dia em que recebeu a faixa, herança bendita do governo anterior. Ela lembrou que foi torturada na época da ditadura, mas afirmou não ter ressentimentos nem rancores.

Dilma, antes de assumir, chamou os comandantes das Forças Armadas para dizer que não haveria "revanchismo" e aproveitou para pedir que não houvesse por parte dos militares a "glorificação" do golpe de 31 de março de 1964, uma data marqueteiramente mascarada, posto que a ditadura começou em 1° de abril - Dia dos Tolos.