O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

18 de jan. de 2011

NOVO ENDEREÇO - O Arquivo Nacional passou da Casa Civil para o Ministério da Justiça. A decisão provocou protestos. Os protestantes estão com medo que acabe a política de ampliação de acesso a documentos. Tradução: os dossiês mudam de endereço.

O DIA DA CAÇA - Dilma pode levar até quatro meses para dar a resposta sobre a compra dos Rafale. O prazo para definição sobre os 36 caças foi confirmado pelo ministro de Defesa francês, Alain Juppé. Nelson Jobim comeu em tranca ao sentir que a primeira-presidenta não trata o negócio dos caças como prioridade.

O QUE FAZER? - Enquanto Dilma pede antecipação de dinheiro ao Banco Mundial para atender com maior agilidade às vitimas da região Serrana do Rio de Janeiro, a Folha de pagamentos do Congresso aumentou R$ 860 milhões para este 2011.  Os gastos incluem aumento de 62% dos parlamentares e encargos com aposentados e pensionistas da grande casa de tolerância nacional. O que é que a gente faz com eles?!?

O DONO DA CASA - Ao perder o domínio sobre o setor elétrico do Brasil, o PMDB jogou pesado e ficou de dono do Senado pelos próximos dois anos. Sarney aparece agora como candidato único para presidir a Casa e no ano que vem será substituído pelo caubói de gado fantasma, Renan Calheiros.

VAGA IDÉIA - Justiça suiça acaba de congelar US$ 13 milhões das contas de Paulo Maluf. O deputado agora quer saber: - Suiça? Quié isso, onde fica isso?... Ah sim, há bom tempo eu perdi 13 milhões de dólares e, como perdi, nunca soube onde estavam. Agora já tenho uma vaga idéia...