O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de jan. de 2011

Salvo horrorosas exceções...

MIGRANTES E RETIRANTES - A busca desesperada pelo próprio destino leva as pessoas a ocupar "áreas de risco". Os governos - de todos os desníveis: federal, estaduais e municipais - irresponsáveis, desleixados e despreparados, mais do que permitem, estimulam essas concentrações desumanas que, quando não desmoronam são montanhas de votos. A migração para os grandes centros acaba sempre em áreas de risco. Todo retirante está condenado a viver ou morrer no morro; salvo horrorosas exceções que acabam morando em palácios.

EQUAÇÕES - O MST está para os ocupantes de áreas de risco, assim como as comissões de Direitos Humanos estão para as unidades de Defesa Civil. No caso da ocupação de áreas, o MST age com estardalhaço para não fazer absolutamente nada, enquanto os retirantes chegam de mansinho para fazer a vida; já os Direitos Humanos fazem barulho e trocam os pés pelas mãos, enquanto a Defesa Civil ouve barulho, não tira os pés do chão e não sabe onde meter as mãos.

DINHEIRO PERDIDO - Tudo que foi pago para a turma inepta da Defesa Civil deveria ser devolvido aos cofres públicos. Uma providência tão necessária quanto inócua, já que o governo vai acabar jogando esse dinheiro fora.

FERIADO NO RIO - Hoje, 20 de janeiro, Dia de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro. Houve missa e procissão. Mas o carioca queria mesmo era outra festa na Gávea. O diabo é que Cabral decretou que o Rio está de luto.

Caiu na rede:

Depois de 4h36 de jogo, o brasileiro Thomaz Bellucci é eliminado por Jan Hernych do Aberto da Austrália. Impressionante a evolução de Bellucci depois que Larri Passos é seu treinador. Agora o sucessor de Guga já demora muito mais para perder os jogos.

Plano para erradicar pobreza põe em cheque reforma agrária. Grandes coisas. Esse cheque é pré-datado há mais de oito anos.

Faz sentido - É bem como dizia outro dia um ganhador de bolsa-família: - Já que não tenho nada pra fazer, vou me juntar ao MST.

Deu no Estadão: ONG americana vai questionar Rio sobre logomarca
Fundação quer receber esclarecimentos sobre o trabalho por causa da suspeita de plágio.
Quem levantou a bola nesse jogo entre COB e Telluride Foundation foi o Blog do Cruz (http://blogdocruz.blog.uol.com.br/)

Lula deve ir ao Fórum Social Mundial, dizem organizadores. Grandes coisas, os pobres coitados que não são da elite vive comparecendo aos Foruns de suas cidades, respondendo a processos porque não conseguem pagar suas contas...

WikiLeaks: Heráclito Fortes quis armar País contra Venezuela. Bobagem desnecessária, Hugo Chávez já está armado e se encarrega ele mesmo de acabar com a própria nação.

Chuvas como a do RJ ocorrem apenas a cada 350 anos, diz Inea. Ah bom, então os cariocas estão salvos. Agora todos sabem que vem aí bom tempo.

Para polícia, Abdelmassih está escondido no interior de SP. Bolas, o que interessa é o endereço dele. Há uma boa dezena de suas antigas pacientes que já não aguentam mais de saudade.

Suíços de Fribourg enviam ajuda para 'primos brasileiros'. São os primos ricos.

PLANOS - Então, tá... Agora, todo mundo diz que já sabia que a região Serrana do Rio é quase toda uma "área de risco". Assim falam Zaratustra, Sérgio Cabral, os prefeitos das cidades destruídas, os governos de todos os desníveis, a primeira-presidenta, os ineptos da Defesa Civil que não moveram, jamais, uma única palha para impedir que os seus contribuintes, eleitores e avalistas vivessem sob o perigo de morrer soterrados.

Então tá, traveis... Inda que mal pergunte: e se as vítimas "das chuvas" resolverem agora que não voltarão a morar nunca mais nessas "áreas de risco"?!? O que é mesmo que esses profetas do acontecido, cavaleiros do Apocalipse, vão fazer. Qual é o Plano B desses senhores de anéis e de colarinhos brancos?!?

Não se aflija, não se apavore: felizmente, não há nenhum Plano B. Os que já foram atingidos pelo Plano A não resistiriram ao B.