O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

14 de jan. de 2011

Elite a qualquer preço

Nada menos de oito pessoas da famiglia Lula receberam indevidamente passaporte diplomático. A deferência chinfrim foi concedida, sob alegação de "interesse do país", graças ao bajulador Celso Amorim que acabou quebrando a cara, posto que o salamaleque não impediu que a primeira-mulher-presidenta o mandasse para o olho da rua do Itamaraty.

A concessão é ilegal.
O decreto 5.978/2006 prevê que o documento deve ser concedido a presidentes, vices, ministros de Estado, parlamentares, chefes de missões diplomáticas, funcionários da carreira diplomática, ministros dos tribunais superiores, procurador-geral da República, subprocuradores-gerais, ex-presidentes e seus dependentes (filhos até 21 anos - ou até 24, no caso de estudantes, ou deficientes físicos).


O clã de Lula não tem um só exemplar que se encaixe nesse perfil. E olha que tem um bocado de gente sem importância nenhuma aí nesse decreto que bota banca de "pessoas não comuns", segundo os padrões usados pelo chefe da tribo para separar amigos e influenciar pessoas.

Na parentada do ex-retirante agraciada com a mordomia, nenhum exemplar da casta lulática preenche um só dos requisitos.

Trata-se de uma banda neo-VIP de três netos e cinco filhos do ex-presideus: Lurian Cordeiro Lula da Silva, a mais velha; Marcos Cláudio, 39; Luís Cláudio, 25; Fábio Luís, 35; e Sandro Luís, 32. Todos eles receberam o passaporte diplomático arrepiando a lei.


Daí se conclui que uma coisa é você ser elegante; outra é ser enfeitado. O dinheiro compra roupa, não consegue comprar estilo. Assim se dá com a mão que balança o berço: se você nasceu para ser sapateiro - como conta a velha fábula - não adianta ganhar um bolo recheado de dinheiro.

Essa turma se diz da classe humilde, mas quer ser elite a qualquer preço. Lula já pensa que é; vive como se fosse. O clã vai continuar sendo o que é, ainda que nadando em dinheiro. Com a grana, pagam o mico de andar beirando a falsidade ideológica. O pior de tudo é fazer um neto passar por isso.

Lula bem que poderia se contentar em realizar seu sonho e voltar a ser o presidente de honra do PT. É a grande chance de alguém, já com cara e jeito de elite comandar o Partido dos Trabalhadores.

RODAPÉ - Que ninguém sinta o ranço de preconceito social. Ele sequer passou por perto. Uma coisa é subir na vida; outra é descer pensando que está subindo. Ninguém deve abrir mão de suas virtudes quando forma a própria personalidade. O caráter de um homem tem como base a dignidade de cada atitude.