O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

19 de jan. de 2011

CRIMEs ORGANIZADOs

DEMOCRATURA - Anatel terá acesso total a dado sigiloso de ligações telefônicas. Agência vai coletar informações sobre números chamados, data, duração e valor. Quer dizer, cada telefonema agora vai ser um reality show. E você será então para o governo Dilma um desses babacas do Big Brother Brasil. Voltamos aos tempos dos telefones de lata ligados por um barbante, quando todo mundo ouvia o que os outros falavam. Esta é só a primeira chamada republicana de invasão de privacidade.

CRIMEs ORGANIZADOs - Ministros do TCU têm 'fim de semana' de cinco dias. A revelação é dos repórteres Rubens Valente e Márcio Falcão, do jornal Folha de S. Paulo, em Brasília. Eles constataram que ministros e procuradores do TCU - Tribunal de Contas da União, usam dinheiro público para esticar os finais de semana quando viajam, na maior parte das vezes, a seus Estados de origem.

Pela reportage, as datas das passagens emitidas pelo TCU em 2010 revelam que em 38 viagens, autoridades do primeiro escalão prolongaram seus fins de semana e feriados para períodos de 5 dias e até mais. Das 52 semanas que compõem o ano do calendário oficial, 38 foram passadas fora de Brasília e nada menos de 35 delas tiveram como destino os Estados de origem dos viajores.

Se você não está lembrado, dá licença de falar: o TCU existe para fiscalizar e garantir a probidade e a moralidade pública. O Tribunal é uma instituição brasileira de extração constitucional, já que prevista expressamente na Constituição. O TCU tem jurisdição administrativa, julga as contas dos administradores de recursos públicos federais, assim como de simples detentores que não sejam agentes políticos.


Pois é disso aí que se estava falando outro dia. As infiltrações que a coluna vertebral do Estado brasileiro sofre. É por honra e glória dessa mixórdia, entre o público e o privado que o País vive num cerrado tiroteio. E a luta não é destrambelhada. Ela é um exemplo de organização delituosa. Hoje, o Crime Organizado no Brasil tem duas versões: ele é público e privado.

O privado é aquele que anda pelas ruas e, de quando em vez, se encontra nos presídios de segurança máxima, portando metralhadoras, chinelos Havaiana e celulares que usam para viajar todo santo dia, esticando a agonia da nação.

O público, bem o público é público e notório.