O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

10 de jul. de 2014

A COPA DOS PAPAS
Como o mundo já não é o que era, hoje a Igreja Católica, religião top do mundo, tem dois papas. O titular é argentino; o suplente é alemão. A Copa do Mundo presta homenagem aos dois e coloca na final Argentina x Alemanha. É a Copa dos Papas.

BUGIGANGAS
Com o pontapé nos fundilhos que o Brasil levou, os vendedores curtem o maior prejuízo com a vertiginosa queda nas vendas de produtos verde-amarelos.

Quem já não comprava coisas como brazucas e fulecos, agora então, foge dessas bugigangas como o diabo foge da cruz. Ou fugia - os tempos são outros.

Quanto à máfia dos ingressos, esta ganha adeptos em todo o território nacional e nas redes virtuais. Os ex-fanáticos pelo futebol estão rifando ingressos para o jogo de domingo no Maracanã.

BANALIZAÇÃO
O único atrativo capaz de justificar a disposição de algum brasileiro pagar para ver algo no Maracanã, neste domingo, é a vaia  que Dilma vai levar com cara de quem já está acostumada. Só faltava isso nesse Brasil da Silva que banaliza escândalos: a banalização dos apupos e xingamentos. A vaia de domingo será a banana que não foi jogada em campo durante a Copa.

LANTERNAS
No Brasil, segundo lugar é como se fosse o último. Vice, por exemplo, é coisa tipo assim Michel Temer. No futebol, então, nem se fala. Vice não existe; segundo lugar é lanterna. Assim é que, no sábado, a Seleção de Felipão não disputa terceiro lugar meleca nenhuma. Vai mesmo é tentar contra a Holanda não ficar em quarto lugar. Já no domingo, se a Argentina não vencer a Alemanha pode ir se preparando para aguentar a flauta brasileira por sair como lanterna dessa Copa absurda que Lula e seus associados trouxeram desnecessária e indevidamente para cá.

O BRASIL PÂNDEGO DE CARDOZO
Esse Brasil Dilma da Silva é mesmo pândego. Zé Eduardo Cardozo - o mais inerte ministro da Justiça do governo em todos os últimos penosos tempos, já se prepara para ser nomeado por Dilma para a vaga de Joaquim Barbosa.

Aí sim, vocês verão o que é uma magna corte, como o Supremo Tribunal Federal, sob nova direção. Só pra chatear: Cardozo conta com as bençãos do bibliotecário reeducando, Zé Dirceu e do papagaio de pirata, Aloízio Mercadante. Em compensação, é abominado por Lula, presidente de honra do PT, sigla que guia os passos da president@ da República.

LEGADO DA COPA
Ei, alguém diga logo aí o que é que está acontecendo, desde já, com as arenas monumentais que já não têm mais jogos pela Copa. Será que vai sair um São Paulo x Santos, lá na Arena Amazônia, em Manaus, ou um Gre-Nal lá na Arena Pantanal, em Campo Grande; um Fla-Flu, no Estádio das Dunas, em Natal. Bom, se for assim daqui pra frente, você que é sócio do seu clube de coração, pode mandar rasgar a carteirinha.

COME O QUE GOSTA
Faça-me o favor, ora, direis, ouvir Felipão! Deixa esse cara pra lá. Ele já fez o estrago que tinha que fazer. O que diz ou deixa de ser, não tem a menor importância. Ele fez o que de melhor ele sabe e pode fazer. Mais que isso é impossível para ele. A vida é assim. Cada um faz o que pode e come o que gosta. Eu, como arroz.

ORA BOLAS
O Brasil que joga bola é o mesmo país para o qual o governo não dá bola.

VITIMIZAÇÃO
Aécio Neto, Neves de Tancredo é mesmo um cara cheio de dedos. Isso não quer dizer nada, pois do contrário Lula não teria sido presidente.

Em todo caso, ele agora está pedindo a seus correligionários que não vaiem Dilma na cerimônia de entrega da taça ao campeão da Copa no Maracanã. Alega que não quer "vitimizá-la".

Coisa de molengão. Bolas, quem vaia é quem não gosta e pronto. Parece até que Aécio pensa que só os petistas irão ao Maracanã para vaiar Dilma Vana. Vaia nunca santificou ninguém.

Martiriza, mas não vitimiza. Parece um contra-senso? Pois não é. Vaia é vaia. E quando é justa e bem dirigida, "sem baderna" como Dilma gosta, vaia faz bem ao fígado de todos nós.

PADRÃO FELIPÃO
Ah sim, não esqueça: Dilma Vana disse, ainda na semana passada, fazendo "tóis" depois da vitória nos pênaltis contra o Chile que "meu governo é padrão Felipão". Pois não é que é?!? O mais engraçado agora é que ela já recomendou aos seus assessores e marqueteiros que "não se deve misturar política com futebol". Ah tá.