O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

31 de jul. de 2014

ALCKMIN NO 1° TURNO
Para quem quer e gosta de pesquisas científicas tipo "se a eleição fosse hoje", o Ibope feito na semana passada mostra que Geraldo Alckmin seria reeleito no primeiro turno. Ele tem 50% das intenções de voto, contra 11% de Paulo Skaf e 5% de Alexandre Padilha que não conta mais nem mesmo com Lula a seu lado como acontecia desde o dia em que foi transformado num poste pelo dono de honra do PT.

TEMER TIRIRICA
Michel Temer proprietário do PMDB, anda tiririca da vida com Paulo Skaf que nega e renega dividir palanque dom Dilma Vana. Nem é tanto por desfeita a Dilma, mas fundamentalmente, pela falta de respeito de Skaf para com ele, presidente do partido e vice-presidente do governo. Skaf tá nem aí, já disse que não vai repartir espaço nenhum com ela. Não é por antipatia nem nada, é só porque Skaf sabe que Dilma tem 47% de rejeição na Terra da Garoa.

O MEDO DE DAR

O cartaz de malfeitor dos principais malfeitos do PT nesse tempo de dono do poder na República que está há 12 anos em suas mãos é o que mais afasta hoje os tradicionais doadores de campanha dos candidatos do partido.

Nunca antes na história desse país, a disposição de empreiteiros, banqueiros, comerciantes e industriais foi tão escassa. O medo, quase sexual de doar e de ser alvo de um escândalo tira a vontade de dar. Mas, nem é só isso.

Todos eles sabem que, uma vez eleito e assentado no governo, qualquer um deles tem tudo de bom, bonito e barato para oferecer. Na verdade, é besteira pagar adiantado.

NEM EM CASA
Nem mesmo em casa, Dilma Vana consegue bom desempenho nas pesquisas eleitorais. Está empatada com Aécio Neto Neves de Tancredo no Distrito Federal. Não é nada não é nada, são quase 2 milhões de votos.

JUSTIÇA
Surpresa! Em um país em que 75% dos presidiários ainda aguarda atrás das grades julgamento de seus delitos, Zé Genoíno poderá deixar a penitenciária da Papuda e voltar para caso, onde não mais terá crises cardíacas e viverá feliz para sempre.

A Justiça acaba de reduzir a pena dele em 34 dias, graças a cursos que ele realizou nesse tempo de cadeia e ao trabalho que dedicadamente realizou na prisão. Então, justiça seja feita: ele merece, deve estar estafado.

ROMBO
No quesito "contas públicas" o governo Dilma vai que vai. O superavit caiu pela metade no primeiro semestre. A "economia" do governo foi de R$ 17,2 bilhões, o pior rombo de primeiros semestres desde o glorioso ano de 2002, quando Lula subiu a rampa.

FIM DO PESADELO
Pronto, acabou o pesadelo dos corruptos do governo e até dos doutos pares e ímpares de Joaquim Barbosa. Saiu hoje no Diário Oficial da União a portaria presidencial que concede aposentadoria a Joaquim Barbosa.

A partir desta sexta-feira, ele passa a ser mais uma vítima do fator previdenciário.

Brincadeirinha, Barbosa foi ministro, honraria que aparta seus iguais do extrato da sociedade brasileira pelo epíteto de "pessoas não-comuns" - segundo a classificação social de Lula, quando certa feita exigia respeito à figura de Zé Sarney.

MAIS DESCULPAS DO SANTANDER

O Santander agora manda um pedido de desculpas por dia a seus melhores clientes, desde que Dilma Vana começou a puxar suas orelhas. Não pense, porém, que é por respeito a Dilma ou amor a sua clientela que o Santander está fazendo isso.

Nem uma, nem outra: o Santander está é pressionado por tudo quanto é Prefeitura da base aliada que ameaça cortar relações bancárias pelo Brasil da Silva afora.

Acuado, o Banco se desmancha em pedidos de perdão. Isso pode ser o prenúncio de que, logo ali, o Santander não terá medo algum de ver sua logomarca ligada a uma boa e saudável campanha até as eleições outubro.

Não é proibido e nem há nada de ilegal em abrir os cofres . E afinal de contas, quem é mesmo - entre aliados e opositores - que não gosta de um bom cofrinho?!?

É o princípio mais comum na chamada "estratégia de coalizão pela governabilidade" que Lula lançou com tanto êxito nesse país.

DESAFORO DIPLOMÁTICO

Pode ter sido falta de educação e até desaforo o porta-voz nanico de Israel chamar o Brasil de "anão diplomático".

Mas, tudo tem um certo fundamento quando se sabe o que Lula fez, desde que subiu a rampa em 2002, quando lançou o que chamou de "nova política externa".

Lula passou os seus oito anos de governo e agora mais esses quase quatro dentro do seu instituto quase não-governamental promovendo o seu próprio prestígio pessoal.

Lula esteve sempre de olho num prêmio Nobel qualquer, o da Paz ou até o Nobel da Educação e Cultura ou coisa parecida.

De vez em quando pleiteava uma cadeira especial para sentar fundilhos na ONU.

Foi desaforo, sim, do nanico porta-voz de Israel, mas há quem o tenha merecido.

Pior, bem pior do que ser chamado de anão diplomático é ser tido como amigo dos Irmãos Castro lá de Cocodrilo Verde e de outros abjetos como Nicolas Maduro, Vladimir Putin e uma coleção de ditadores africanos, bons pagadores de palestras e contumazes assinantes de convênios bilionários.

À ESPERA DA MORDAÇA
Mais um treino aqui nesta praça, enquanto os lobos não vêm...

SLOGAN
Sérgio AO Siqueira

“A esperança venceu o medo!”
E eu pensei que era verdade.
O desencanto veio bem cedo:

Era apenas publicidade.