O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

14 de jul. de 2014

1° DO ANO
Hoje, 14 de julho de 2014, primeiro dia do Ano da Eleição. Deputados e senadores trocam o Congresso Nacional pelos seus currais eleitorais. Nas TVs a Copa das Copas será trocada pela próxima atração, o Horário de Propaganda Política Enganosa. A fila anda.

FELIPÃO JÁ ERA
Felipão já era na CBF. Saiu tipo assim Mano Menezes, querendo ficar. Os cartolas ficam. Daqui a pouco sob nova direção. Sai Zé Maria Marin, entra Marco Polo Del Nero. O que a CBF mais sabe é ficar às moscas.

INFALÍVEL
Ainda em meio à Copa, o papa Francisco fazia outras coisas. Entre tantas, o Sumo Pontífice argentino disse que 2% do clérigo é pedófilo. É bom tomar cuidado. O papa é infalível.

MENDIGOS DE VOTOS
Alexandre Padilha, Lindbergh Farias, Rui Costa e Camilo Santana, todos candidatos do PT ao cargo de governador de São Paulo, Rio, Bahia e ceará, nessa ordem, são pobres, pobres de marré deci. Nas suas declarações à Justiça Eleitoral, todos eles são totalmente desprovidos de bens. Nenhum deles sequer um carrinho para dizer de seu. Acho que subiram na vida indo a pé para os seus locais de trabalho. 

ENGANA QUE EU GOSTO
Sabe quanto Rui Costa, candidato petista ao governo da Bahia declarou à Justiça? Um patrimônio de R$ 88. Deveria se candidatar não ao governo da Bahia, mas a receber uma unidade do Minha Casa, Minha Vida. Pagaria as prestações com o Bolsa-Família.

ELE NA FUTEBRÁS
Já que Joaquim Barbosa vai estar numa boa, folgado da vida por ter largado o Supremo Tribunal Federal, bem que Dilma Vana poderia nomeá-lo para a presidência da Futebrás - organismo de intervenção do Estado no futebol brasileiro.

LULA NA CBF
Só para não dizerem que a gente é caolho e radical - e já vou avisando que a aqui ninguém é caolho - e como neste espaço foi sugerido Joaquim Barbosa para a Futebrás, sugere-se agora peremptoriamente à CBF que contrate o Lula para a vaga de Felipão. E não se fala mais nisso.

ASSIM NÃO DÁ
Um dia antes da final no Maracanã, a Polícia do governo prendeu 39 pessoas sob suspeita de que iriam cometer atos de violência em protestos de rua anti-Copa. Eles foram autuados por formação de quadrilha, após escutas telefônicas. Ah é  assim, é? Então por que não prendem os dirigentes de partidos políticos, deputados, senadores, lobistas, vendedores da Petrobrás e seus similares e genéricos? Assim não dá. Dois pesos e duas medidas. Isso é injustiça e manipulação do poder.