O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de nov. de 2013

A Satisfação no Dia da Proclamação da República

A SATISFAÇÃO NO DIA DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

A polícia recebeu os mandados de prisão do STF para Zé Dirceu, Zé Genoíno e mais dez mensaleiros. O primeiro mandado entregue foi para Zé Genoíno que se revelou um legítimo Papagaio do Araguaia: "Sou inocente e considero-me um preso político".

Zé Dirceu já disse que a prisão não prenderá sua consciência; Marcos Valério matou no osso do peito e não falou nada; O advogado de Roberto Jefferson anunciou dramaticamente que ele "está juntando os cacos" e vai se entregar; Delúbio Soares está achando até agora que tudo não passa de uma "piada de salão".

Não, Lula da Silva não está nessa relação. Não tem nada a ver com isso. Nunca viu nada, nunca fez nada, nunca disse nada. Elesó não conseguiu demonstrar, como prometeu ao descer a rampa do Palácio do Planalto, que o mensalão era "uma farsa".

E assim é que o Supremo Tribunal Federal, oito anos depois, está recuperando o preceito institucional de que "a Justiça tarda, mas não falha". Hoje, sexta-feira, Dia da Proclamação da República, o STF não só presta satisfação aos brasileiros, como principalmente dá uma enorme satisfação ao povo republicano dessa pátria que para essa primeira pandilha deixou de ser uma mãe gentil.