O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

11 de nov. de 2013

UNS E OUTROS
Marina Silva é teimosa. Agora insiste que, mesmo sem ter registro, a Rede deve apresentar seu candidato ao governo de São Paulo. e Já acena com Luiza Erundina num futuro palanque. Marina não tem o menor prurido de causar constrangimento ao PSB de Eduardo Campos, a quem se aliou - já se vê, por pura birra e nada mais. Ela é tipo assim um Zé Serra de Campos; o que Serra faz com os tucanos, ela faz com os PSB. Isso só garante a reeleição de Dilma Vana que também tem lá o seu Lula para atrapalhar. No frigir dos ovos, não há um candidato a qualquer coisa nesse Brasil da Silva que não tenha o seu Metamorfose Ambulante para azucrinar.

FISIOLÓGICOS
Na verdade, nesse Brasil da Silva, em matéria de política, nada mais causa espanto. Muito menos admiração, no pior sentido da palavra. Em um país que suporta 32 partidos políticos, 33 com o subliminar e insistente Rede, a única ideologia que sobra atende pelo consagrado codinome de fisiologia. E está mais do que provado e comprovado: os partidos só se sentem bem e à vontade quando satisfazem suas necessidades fisiológicas.

MELHORAR A GOVERNANÇA
Dilma disse que é um "absurdo" paralisar obras irregulares. Pulou e andou por cima da lei, duvidou e fez pouco do Tribunal de Contas da União, como se fosse uma simples comentarista de mesa de bar e não a primeira-mulher-president@a da República. Ainda que essa república seja o desarvorado Brasil da Silva.

Agora o TCU subiu nas tamancas e bancou o respondão numa pequena aula de civilidade a quem deve ter compostura diante da Carta Magna que jurou respeitar quando se enfaixou como president@. O TCU disse e escreveu para Dilma que cumpre seu papel fiscalizador da aplicação dos recursos públicos federais, definido na Constituição Federal e determinado pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). E coloca lá no fim da nota:: "melhorar a governança representará um grande avanço para o desenvolvimento do Brasil".

A CARA DO GOVERNO
Essa coisa de tocar obras irregulares é a cara do governo. Mas, cá pra nós, não é a sua especialidade. Tanto é que a maioria das obras, por caprichosamente irregulares que o sejam, acabam paralisadas; tem sido o típico caso de obras inacabadas constantemente inauguradas, relançadas com pedradas fundamentais na cara do povo que, em/penhoradamente, agradece.

Dilma quer que, descobertas as irregularidades - o que está caindo de maduro - as obras sejam tocadas, enquanto corre na Justiça o processo de regularização. É o velho golpe do "agora Inês é morta".

E foi assim que se criou o Entorno de Brasília; assim que se formaram as favelas pelo Brasil afora e adentro; assim que se estão construindo estádios monumentais cheios de furos e maracutaias; assim que se fazem os "puxadinhos" nos aeroportos.

O Brasil da Silva é o paraíso das obras irregulares. Para Dilma Vana, isso não tem a menor importância; "absurdo" é embargar esse delito avassalador. Uma president@ que arrepia a lei assim, com essa desfaçatez, não precisa se preocupar com reeleição.

Basta achar um "absurdo" ser president@ e ter que concorrer uma vez mais para ocupar o mesmo lugar em que se encontra. E vamos que vamos que o Brasil brasileiro aguenta calado. E relaxa...