O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de nov. de 2013

O VASCO JAMAIS SERÁ O PALMEIRAS

Que campeão brasileiro quê nada! O Cruzeiro virou pano de prato do Vasco da Gama. Tomou só dois a um porque o time de São Januário insiste em voltar para a Série-B, único lugar onde pode almejar mais um tradicional título de vice-campeão no ano que vem.

A verdade é que time que nasceu para ser Vasco jamais chegará a ser Palmeiras, clube favorito ao tricampeonato da Segundona depois desse tresloucado retorno à divisão principal do futebol brasileiro.

O Cruzeiro mereceu perder. Teve o caradurismo de entrar em campo exibindo na cara da gente uma faixa provocativa: "Combata o câncer de próstata". Pô que confianças são essas? Tá, eu combato. Mas como é que eu faço?.. Vou pro tal de toque-toque?!?

Bolas, fiquei com a impressão que estavam me cutucando; que me mandaram tomar sei lá aonde. E,por cima, o Vasco ainda tem um atacante que se chama Abuda! Sinceramente, achei um abuso.

Não é porque um time ganha um campeonatinho mixuruca como esse Brasileirão que pode chegar assim, mandando a gente longe. Ora, afinal, os vascaínos são casados e têm filhos!

Mas enfim, faltando um ou dois joguinhos para acabar o certame, em verdade vos digo: esse não é o Vasco da Gama que eu conheço. Esteve irreconhecível. Ganhou do reles campeão brasileiro. Mais do que um Palmeiras, o meu velho Vasco da Gama neste sábado parecia até um tal de Fluminense.