O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

8 de nov. de 2013

Brasil, Ilha da Fantasia

O Brasil redemocratizado, descoberto em 1985 por Zé Sarney que subiu a rampa no lugar de Tancredo Neves que de bom deixou apenas o seu pífio neto Aécio como pretendente ao cargo que o próprio Tancredo não assumiu, tornou-se o grande e iludido Brasil da Silva.

É uma imensa Ilha da Fantasia. Vive de propaganda enganosa. Vive de números fictícios e manipulados. Vive de pesquisas científicas sob encomenda. Vive de um salário mínimo de R$ 672 para cobrir os gastos mensais de R$ 816 com a alimentação de uma família composta pelo casal e dois filhos.

O Brasil da Silva vive hoje das contas de cabeça que a História Oficial empurra goela abaixo dos brasileiros blackblocabertos sempre que sua primeira-mulher-president@ Dilma Vana vai à TV ou sobe num palanque de claque organizada.

Para o governo e suas circunstâncias coalizadas, o país não tem inflação, tem segurança, tem saúde, tem emprego - e até 40 milhões de bolsa-familiares - tem educação, comida farta, transporte, estradas de ferro, portos, rios, canais e rodovias; não tem assaltos, não tem escândalos, a violência urbana é uma bala perdida lá que outra; ninguém é corrupto ativo e muito menos passivo.

Ah sim, o Brasil da Silva é o País do Futebol; mais que isso dos esportes. A modalidade favorita é o engodo oficial. Qualquer pesquisa é o "retrato do momento"; é a mais pura realidade.

Pois bem, nem mal tinha saído uma pesquisa dando como certa a reeleição de Dilma Vana se a eleição tivesse se realizado na semana passada, saiu agora mais um retrato do momento feito sob os auspícios da dupla CNT/MDA.

Ela mostra que a aprovação ao governo Dilma/Lula/PT & Aliados caiu dos 79% que tinha em março para 38% ontem. Como pesquisa científica é "retrato do momento", isso nesta antevéspera de mais um weekend já pode ter mudado. Há de se comprovar isto no primeiro palanque eletrônico da senhora president@.

A honorável pesquisa revela também que ela continua como franca(?!) favorita, mas perdeu o status de "imbatível". O levantamento mostra que os eleitores blackblocabertas que consideram o governo "ótimo" chegam male porcamente a 8% do eleitorado nacional.

Diante de tais resultados, Dilma Vana já se prepara para concretizar a partir de ontem, o maior e mais descarado mensalão da história desse país. O sinal de partida já foi dado com o anúncio de reforma ministerial que Dilma promete para antes do Natal.

Daqui pra frente a moeda de troca sairá das burras públicas do Estado, em forma de licitações arranjadas, obras reinauguradas pela trigésima vez; de empregos, salários e ministérios, fartamente distribuídos a quem quer se apresente como candidato a aliado do governo.

E assim é que tá tudo dominado. E o STF - tábua de salvação da moralidade no Brasil - ainda nem destrinchou o mensalinho dos tempos de Lula, aquele escandalozinho de 30 dinheiros mensais para os seguidores de Zé Dirceu e seus mensaleiros.