O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de nov. de 2013

BAITA DIFERENÇA
Zeca Dirceu compara a prisão do pai à Ditadura. Pode até ter algumas similaridades. Pode, sim; por que não? Mas tem uma baita diferença. Se Dirceu foi preso algum dia na época da ditadura, foi por razão muito distante dos motivos pelos quais hoje ele (ainda) está em cana. Agora ele foi preso pela democracia e porque é corrupto. Esse Zeca saiu ao pai: gosta de ver a vida com bons olhos. Grossos, por sinal.

SENTINDO O GOLPE
Beltrame, secretário de Segurança do Rio: " O tráfico sentiu o golpe"! Zé Mariano garante que houve "alguma migração" de criminosos por causa da estratégia de Unidades de Polícia de Pacificação na cidade. Pô que susto! Pensei que já haviam chegado ao Rio de Janeiro os primeiros sinais de agitação e descontentamento pela turma do PCC, do CV e facções criminosas, com a chegada do grupo de mensaleiros na Papuda. Agora sim, vai começar de verdade o Crime Organizado no sistema carcerário brasileiro. A bandidagem que manda nos presídios vai "sentir o golpe".

TANGA x SEQUESTRO
Uma vez, conta a lenda, Zé Dirceu estava entre um grupo de presos políticos e os políticos que não estavam presos sequestraram Charles Burke, embaixador americano (não confundir com Burle Marx), como moeda de troca naqueles anos de chumbo. Hoje, duvido que o Fernando Gabeira mova uma palha para livrar a cara de Dirceu e seus mensaleiros. É capaz até de botar uma tanga outra vez e dar uma voltinha em Copacabana... Mais que isso, nem pensar. É o sinal dos tempos.

JUNTOS
Lula para Dirceu e Genoíno, ao telefone como ele tanto gostava de fazer nos tempos de la vie en Rose: "Estamos juntos"! Ah é?!?... Como se tratava de quem se trata, Dirceu e Genoíno não se admiraram. Já estão até guardando lugar para mais um, na cela ao lado. Já sentaram, inclusive. Sabem que é assim que eles vão ter que esperar pelo companheiro das boas horas.

BANHO DE ARTE
O maior medo dos reeducandos mais ilustres da Papuda é que Eduardo Suplicy tenha um surto de solidariedade e resolva levar o Supla para cantar canções de ninar gente grande nas horas de sol no pátio do presídio de segurança máxima de Brasília. Hora de arte nas horas do banho de sol na cadeia, pega mal.