O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de jun. de 2015


REGULAÇÃO DA MÍDIA... AQUI Ó!
MINHAS LIBERDADES E SILÊNCIOS SÃO CÚMPLICES

A bloguice amestrada, pautada pelos ditames do Brahma, vive à cata de um depoimento favorável aqui e ali ao que está contido na cartilha do poder dominante há 13 anos nesse país. Quando encontra algo e alguém que se aproxime das suas ideias, ou pelo menos, não as conteste, transforma o achado em entrevistas, reportagens e artigos de fundo com feitio de editorial.

Agora mesmo os náufragos da utopia descobriram lá na Corte de Lewandowski o ministro Luiz Fux, de raízes brahmistas, para falar sobre a censura dos sonhos de Lula: a "regulação da mídia".

E saíram pra lá de satisfeitos. Olha o que Fux fuxicou: "A regulação da mídia é necessária à liberdade de expressão".

Ora bolas, carambolas, discutir essa excrescência é uma coisa do arco da velha; é o mesmo que discutir a oficialização da pena de morte no Brasil.

Suponha-se que fique provado que a pena de morte é necessária e coisa e tal. E que, por isso, crimes hediondos serão punidos aqui no Brasil da Silva com a morte dos seus autores. Pronto, está decidido.

Mas quem, nesse país onde vai vigorar a pena capital vai decidir quando, como, onde e quem será executado nessa pátria do Brahma? Ora, direis, o agente da lei.

Tá bom, pode ser então o Zé Eduardo Cardozo, impoluto e confiabilíssimo ministro da Justiça, ou vós direis aos meus ouvidos moucos: "Tá de bom tamanho que sejam os 11 ministros do Supremo"?!?

Quem sabe fica melhor uma comissão de carrascos, formada por indicação do presidente de plantão dessa República, ou escolhida a dedo pelos seus melhores habitantes da Esplanada dos Ministérios.

Então tá. Mas, cruz, credo! E quem matará o matador que matou porque quem o mandou matar deveria morrer também? De minha parte, eu morro de medo, desde já. E acho que vós, homens de boa índole, deveríeis fazer o mesmo.

Então agora, enquanto vivos fordes, repassai essa dúvida atroz para a regulação da mídia... Tá legal, a mídia vai ser regulada. Mas, quem vai regular a liberdade de expressão; quem vai regular quem regula; quem vai fazer a governança da internet nessa Terra do Brahma?...

Será o Brahma, os filhos de Brahma, a comissão formada pelo Brahma e suas "pessoas não-comuns", a mulher ou as mulheres de Brahma, os ministros companheiros de Brahma, os blogueiros de Brahma, a Mulher-Sapiens, ou a Mandioca?

Então, tá. Que sejam quaisquer desses cidadãos acima de quaisquer suspeitas. Mas cruz, credo! Desde já, eu deveria comer em tranca. Mas... Aqui ó! A ligação que minha liberdade de expressão tem com o meu silêncio é uma dupla de tamanha cumplicidade que sou incapaz de traí-la.

A liberdade de expressão para mim é um luxo que a liberdade de pensamento me outorga em conluio com os meus consentidos silêncios, desde que aportei no mundo e pisei pela primeira vez nessa terra firme, quando Brahma nem existia. Eu, a minha liberdade de expressão e os meus silêncios formamos uma multidão.