O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

22 de jun. de 2015

LULA CANSOU DO PT E
QUER "UMA NOVA UTOPIA"

Socado entre as paredes do seu instituto que só serve para palestras e mais nada, Lula falou com os botões da blusa e pediu "lideranças mais jovens, usadas, com mais coragem" no PT. 

E sabe o que foi que ele teve a ousadia de dizer? Pois disse "perdemos um pouco da utopia. Isso é sinal de que somos um partido que cresceu e chegou ao poder, mas precisamos de uma nova...". Essas reticências devem ser a conclusão de uma "utopia", ou quem quem sabe até, de uma nova Petrobras, uma nova camada de pré-sal. 

Lula não tem prurido algum de vergonha e sem qualquer outro resquício de escrúpulos, diante de Felipe Gonzales ex-presidente da Espanha e seu convidado, ele  gargarejou que "os petistas só pensam em cargo, em emprego, em ser eleito. Nós temos que definir se queremos salvar nossa pele, nossos cargos, ou nosso projeto". 

Ah, esse cara tá pedindo um chute nos penduricalhos! Foi ele quem, ao subir a rampa em 2002 lançou no Brasil a "estratégia de coalizão pela governabilidade". 

Foi ele quem transformou o Estado num balcão de negociatas; foi ele quem acendeu uma vela pra cada santo e todas para o diabo; foi ele quem implantou nesse país a estratégia da coalizão, nada mais nem menos do que "quanto é que você custa para ser meu aliado, meu companheiro?". 

Caraca! E ainda por cima, covardaço como é, louco de medo de ser "o próximo" na lista da Lava-Jato, já está começando a pregar uma revolução no partido. Deve ter cansado dos exércitos do Stédile, ou já sabe que eles não são "bons de briga", coisa nenhuma.