O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de jun. de 2015

LULA NÃO PERDEU A UTOPIA

Que coisa! Eu quero escrever frases curtas. Ocupar melhor o tempo e o espaço de vocês. Mas essa bigorrilha de oportunistas não me deixa descansar.

Pois não é que a bancada do PT no Senado ejaculou uma nota em desagravo a Lula da Silva?!? Sim senhoras e senhores... Um desagravo ao Lula, aquele Lula que eles insistem chamar de ex-presidente quase engolindo o prefixo "ex", de tanto que o querem de novo como presidente dessa bagunça que é o Brasil da Silva.

Os Incitatus de Lula da Silva, o Calígula dessa pandilha de redemocratas engazupadores, ululam, zurram que há atualmente uma "sórdida campanha" de - imaginem! - "deslegitimação" de Lula, com base tão somente no que essa caterva chama de "ódio espesso dos ressentidos".

Orra, meu! Deslegitimação de Lula?!? Quando é que Lula foi legítimo? Pelo amor dos filhinhos da planfa que os lamblanfa, quando, quando Lula foi legal, puro, verdadeiro, genuíno?!? No máximo, chegou perto de Genoíno. A diferença é que Genoíno já foi julgado, condenado e preso.

Mas, essa bancada é mesmo desossada. Pensa e age como réptil. A tal nota foi emitida logo depois que Lula meteu os cachorros no partido que ele preside com a honra que lhe cabe no corpo; assim que Lula chutou o pau da barraca do PT que ele próprio fundou há 35 anos para engodo dos brasileiros desprevenidos.

A manifestação oficial da bancada ruim da bola, veio em seguidinha ao vitupério de Lula que disse que ele mesmo e Dilma estão abaixo do "volume morto" e o PT mais abaixo ainda.

Olhem só o que os seus cavalares seguidores de fidelidade canina ladraram: "Entendemos perfeitamente que alguns tenham medo de serem derrotados de novo por Lula em 2018. Mas esse medo não pode dar vazão a atitudes pouco republicanas e francamente antidemocráticas". 

Epa! Peralá! Esses caras estão transformando a indignação, o asco, a repulsa dos brasileiros pelo que Lula vem fazendo com o PT e com o país, em maratona eleitoral, numa reles disputa de votos entre o PT & Siglas Associadas e tucanos, demos e outros partidos que também não nos representam.  

Não têm nada que desagravar Lula. Simplesmente por que não foi cometido nenhum agravo a Lula por ninguém. Tudo que dizem de Lula e para o Lula, se é que dizem, é verdade.

E tem mais, desagravar o quê: o fato de que Lula está tentando isolar o PT e ele próprio desse governicho da Dilma? O que Lula faz o tempo todo com o Brasil não é o que seus Incitatus travestidos de cães fiéis andam ululando por aí. A coisa é muito mais grave. Lula é um demolidor; um black bloc de palanque sem máscara na cara; um depredador do Estado.

Mas, isso a sua tropilha finge que não vê. E, usando as prerrogativas senatoriais, regurgitam notas oficiais de desagravo a seu venerando amo e senhor. Olhem o que eles escreveram e jogaram na pá do ventilador:

"Tentam transformar suas virtudes em vícios e suas ações pelo Brasil em crimes. Insinuam de forma leviana, acusam sem provas, distorcem, mentem e insultam. No vale-tudo contra Lula, vale até mesmo usar o recurso torpe de expor seu defeito físico, o que revela incurável defeito de caráter". 

Pronto! Nesse trecho eles conseguiram se superar e foram mais infelizes ainda. Por favor, me acompanhem na leitura desse pedacinho final: "vale até mesmo usar o recurso torpe de expor seu defeito físico, o que revela incurável defeito de caráter". Não deixaram claro a quem se referiam quanto ao defeito de caráter, mas ficou evidente por intrínseco que é o "... seu defeito físico, o que revela incurável defeito de caráter". 

Não concordo! De jeito nenhum. Esse senadores são uns estultos! O incurável defeito de caráter não tem nada a ver com o defeito físico. Que nada. O dedo mindinho, não faz nem cócegas na descomunal escoliose vertebral de um desossado moral. 

Você já conhecia um invertebrado com coluna? Ou já soube alguma vez de que um dedo que se perdeu ainda seja capaz de cutucar os outros? Pois nesse mundo do PT do Mal tudo é possível. Até mesmo um fruto do mar, um molusco viver sem carapaça em plena terra.

A nota das cavalgaduras de Lula perdeu a noção de uma vez por todas: "A bancada também entende que Lula está muito acima dessa mesquinhez eleitoreira. Lula não será apequenado pelos que se movem por interesses menores e pelo ódio. Lula é tão grande quanto o Brasil que ele ajudou tanto a construir. Lula carrega em si a solidariedade, a generosidade e a beleza do povo brasileiro".

Ai, meus balangandãs! Essa doeu. Os caras não perderam só o bom senso; perderam a noção completa do que é beleza - já pensou o Brasil com a cara e o corpo de Lula?... Perderam a noção completa do que é tamanho e dimensão - "Lula é tão grande quanto o Brasil". Cruzes! O Brasil cabe agora num copo de 51... 

Pois a gente aqui da planície entende que os desaforos que fazem a Lula não é por que 112 milhões de eleitores que hoje não votariam nele, pensem que Lula esteja sofrendo mesquinharias politiqueiras ou eleitoreiras. Uma ova! 

A indignação e o repúdio não são de políticos, nem de futricas partidárias; o rechaço, a repugnância, a aversão e o asco são de um povo que cansou de ser passado para trás, saqueado, enganado; que cansou de ouvir mentiras, deboches, promessas megalômanas, baixarias e espertezas. 

Lula não perdeu a utopia; Lula não perdeu a vergonha, por impossível que isto seja. Lula perdeu o respeito pelo povo. E muito pior: Lula perdeu o respeito do povo.