O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

25 de jun. de 2015

O LEGADO DE LULA
Olhando assim como quem não quer nada o caos em que se encontra a saúde pública, a mixórdia da educação de todos os graus, a indignidade do transporte coletivo, o terror da in/segurança pública, o barril de pólvora do sistema carcerário, a balbúrdia do Congresso Nacional, o aparelhamento malandro do Judiciário, percebe-se que o legado de Lula da Silva para Dilma Vana não é um legado, são dois: o Mensalão e o Petrolão.  O resto é o resto.

MANDIOCA, NÃO
Você quer notícia boa desse governo? Então tome aí: o Banco Central estima que a energia elétrica deve subir 43,4% em 2015. E diz isso assim, como se 2015 fosse daqui a uns dez anos. O que é mesmo que essa pandilha de sevandijas está pedindo pra levar? Se você pensou em mandioca, errou feio. Mandioca é uma "conquista" e não uma arma.

COMBOIO CHAPA-BRANCA
DESEMBARCA NA VENEZUELA
Sem bloqueios, gritos, paus e pedras, a comitiva chapa-branca dos senadores brasileiros desembarcou calma e serena na Venezuela. É como se estivessem em casa. O comboio capitaneado pelo PT foi recebido com pompa e circunstância pelo embaixador Ruy Pereira que, desse vez, não tomou chá de sumiço. Há alguns senadores lambe-botas que estão até reclamando que até agora o governo venezuelano não estendeu um tapete vermelho para recebê-los condignamente. Não, até agora, nenhum deles beijou o solo de Caracas.

O LUXA DO PT

Lula já está com o pé que é um leque para bancar o Stálin e realizar no PT um expurgo à moda stalinista moderada. Quer dizer, ninguém vai mandar matar ninguém que resista a humilhação de continuar num partido que faz questão de lhe enfiar o pé nos fundilhos.

A ideia de Lula e de alguns militantes de fidelidade lulática é que o saneamento básico seja "voluntário". A faxina no partido seria em nome do "projeto". Lula agora não fala mais em utopia, a moda é "projeto".

Se, no entanto, houver resistência de alguns ao abandono por moto próprio, então a saída é a expulsão, o pontapé no traseiro e pronto. Um chute tipo assim mais agressivo do que aquele que acertou Marta Suplicy que, depois de atingida bem ali onde as costas perdem o dino nome, ainda foi ministra da Cultura de Dilma antes de se mandar do PT.

A estratégia de Lula é esta: o cara sai por si mesmo, ou é expurgado em nome do "projeto". E projeto, nesse caso, é tornar viável mais uma candidatura de Lula ao Palácio do Planalto.

Tradução dessa mexerufada: Lula, com seus "projetos" é o Vanderlei Luxemburgo do PT. Mais enganador ainda que o Luxa no time estrelado. E mil vezes mais perigoso.