O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

13 de jun. de 2015

ITARAMARTY VAI LIBERAR DOCUMENTOS
DAS RELAÇÕES DE LULA E ODEBRECHT

O Itamaraty, em obediência à Lei de Acesso à Informação, vai liberar para a revista Época os documentos sobre os contatos de primeiro grau entre Lula e a Odebrecht.

Antes de atender à lei, o itamarateca João Pedro Corrêa Costa, diretor do Departamento de Comunicações e Documentação do ministério, tentou negar as informações.

Ele enviou um memorando à Subsecretaria-Geral da América do Sul, Central e do Caribe, pedindo que os documentos de Lula e Odebrecht até aqui classificados como "reservados" passassem à condição de "secretos".

Se a manobra fosse aceita, o Itamaraty estaria empurrando com a barriga o acesso à informação de cinco para 15 anos de prazo. Não é nada, não é nada, como não há mal que sempre dure, daqui a 15 anos os documentos, decerto e pela lei da longevidade humana, Lula já estaria um caco, ou pelo menos numa boa que não fica por estas bandas.

O aparelhamento das Relações Exteriores não funcionou nesse caso e, uma vez mais, o caminho do dinheiro vai mostrar no que é mesmo e onde é mesmo que as andanças de Lula se cruzam com as trilhas de sucesso da Odebrecht. As rotas de fuga estão se estreitando.

Mas, a caminhada é longa e demorada. Mais do que nunca Lula precisa se eleger a qualquer coisa. Nem precisa voltar a ser presidente da República; basta abocanhar numa vaga de senador na Câmara Alta, ou uma boca-rica dentre os mais de 300 picaretas na Câmara para recuperar a mamata discriminadora do vergonhoso e debochado foro privilegiado.

Se a campanha "Volta Lula" não der em nada, tudo e mais um pouco da sua história dos últimos 12 anos de poder vira caso de polícia e acaba na barra dos tribunais da justiça comum.