O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de jun. de 2015


VOLUME MORTO
Lula, já não leva a sua criatura de comadre há bom tempo. Agora disse que Dilma está no "volume morto". Seja lá o que ele quis dizer com essa expressão da moda na pauliceia - e tomara não que não estivesse com segundas intenções - quem está morto e finge que não sabe é ele.

CORPO DE DELITO
Os presos mais graúdos até agora da Lava-Jato fizeram exame de corpo de delito, em Curitiba. Tiraram nota 10. Em matéria de delito ninguém tem o corpo maios fechado do que eles.

DILMA REPROVADA
Datafolha: reprovação a Dilma está em 65%. E apenas 10% aprovam o seu governo. Quanto ao primeiro dado do instituto, mesmo levando em consideração a margem de lucro para cima e para baixo, é preciso levar em conta que os outros 35% não foram encontrados pelos pesquisadores. No que se refere aos 10% que aprovam o jeito Dilma de governar, há fortes indícios de que todos eles são portadores de cargos comissionados. Ah sim, sim... Esse nível de 65% da Dilma hoje empata com o padrão Fifa da popularidade de Fernandinho Beira-Collor, às vésperas de sua melodramática saída pelos fundos do Palácio do Planalto.

NÚMEROS BRASILEIROS
Nessa terra dos levantamentos e estatísticas sem compromisso, sabe-se agora que 5 mulheres sofrem violência doméstica a cada 2 minutos. Neste exato momento tem um valentão batendo numa mulher em casa, porque ele apanha de qualquer covarde na rua. E vou dizer mais: das duas, uma, ele é corno brabo em casa, ou mulherzinha mal resolvida na rua.

SILÊNCIO CARO
Os presos da Lava-Jato vão prestar depoimento nesta segunda-feira. O seu silêncio sim, vale ouro. É que para Sérgio Moro quem cala consente.

O PRIMEIRO
Lula, de olho arregalado, rouqueja para seus companheiros mais companheiros que os companheiros que já estão presos, que pode ser "o próximo" da Lava-Jato. Bobinho. Só ele não sabe que sempre foi o primeiro da lista. Não vai chegar nem o fim do ano e Lula vai ver o que é bom pra tosse receber um telefonema do Zé Dirceu: "Tamo junto nessa, companheiro!".

COMO ASSIM, "BRAHMA"?
Ninguém me disse, eu é que estou pensando que se fosse dono da Brahma metia um processo contra os executivos do Cartel das Empreiteiras pelo uso indevido da marca. A Brahma jamais sequer pensou em usar a lata de Lula no rótulo de suas garrafas.

MINISTRO DA OBSTRUÇÃO DA JUSTIÇA


Esse porquinho, daquels "três porquinhos da Dilma", promovido a ministro da Justiça da sua patroa, o Zé Eduardo Cardozo, já está pra lá de abusado. É incrível como toda semana ele comete pelo menos uma tentativa de obstrução da justiça.

Apareceu ontem na TV dizendo que "não há nada de errado com as licitações pública nesse país" e outras peremptórias orações caribes sem pé nem cabeça e, muito menos, sem sustentação legal.

Agora quer impedir que os meliantes do Cartel das Licitações vão para a cadeia. É que Cardozo sabe, melhor do que ninguém o que é a balbúrdia do sistema penitenciário brasileiro que, por sua inoperância e desleixo é um antro de "escolas do crime".

Mas isso é besteira. Esses malfeitores de gravata não têm nada a aprender com a vida do cárcere. É mais provável que organizem lá dentro o Cartel das Prisões, só pra chatear e passar melhor o tempo.

NO LUGAR DE NEYMAR
Hoje tem Seleção do Duna x Venezuela. É pela Copa América. Neymar não joga. Nem chego perto da TV. Só tem uma coisinha: Não é que eu queira meter o bedelho onde não sou chamado, mas se eu fosse o Dunga colocaria a Marta no lugar do Neymar e a Formiga no lugar de qualquer um daqueles Dungadins que jogam no meio de campo.