O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de jun. de 2015

"SEGUINDO O DINHEIRO" 
SURGIRÁ O GRANDE OPERADOR

Todo aquele que se acha acima do bem e do mal, tem no lugar da alma o espírito da impunidade que lhe confere o estado de não ter medo de ser feliz e galhofeiro.

Lula, desde que a Operação Lava-Jato o desnudou como suspeito de ser o operador preferencial da empreiteira Camargo Corrêa, tem usado o telefone para debochar do flagrante delito e tranquilizar sua companheirada, garantindo que escândalo é isso mesmo: "escândalo não dá em nada e esse não vai passar disso".

É assim que ele vem desdenhando de mais uma das tantas nojeiras que vêm à tona por onde quer que ele passe. Para ele - se não dá cadeia, um escândalo é coisa natural. É mesmo da sua natureza.

DESDENHAR É PRECISO

E assim é que ele vem se divertindo às pampas com essa descoberta vexatória de que ele, usando como fachada o Instituto Lula e a sua empresa Lils - siglônimo de Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu R$ 4,5 milhões da Camargo Corrêa, uma empreiteira que ficou bilionária fraudando licitações, armando contratos de obras públicas superfaturadas, subornando e distribuindo propinas a autoridades que criavam dificuldades para tudo facilitar.

Lula acha isso normal. É que para ele, é impossível ser alguém que se sobreponha aos outros e ao povo em geral, sendo digno e reto. Para ele, o mau caráter se for simpático e dissimulado, parecerá virtude e a única e mais rápida maneira de chegar a seu destino.

O JEITO LULA DE SER

Lula dá risada diante da possibilidade de uma investida de busca e apreensão pelos federais da Lava-Jato em suas moradas e suas organizações não-governamentais.

Lula sabe que o bom transgressor não deixa pistas; apaga todas as digitais e que para burlar qualquer desconfiança há pelo menos 300 estratagemas. E quem é, nesse Brasil da Silva, melhor do que Lula na arte da dissimulação? Quem souber que me o diga.

MEU POVO NA RUA

Pois, enquanto Lula dá risada, telefona para seus companheiros bons e batutas que andam meio preocupados com uma provável convocação para que deponha na CPI-2 do Petrolão e deixa no ar a ideia traquinas de que se a oposição insistir mesmo nessa convocação os seus exércitos "bons de briga" podem sair às ruas. Mas o despreocupado republicano já não os chama de exércitos; prefere tratá-los pela corriqueira alcunha de povo.... "O meu povo sairá às ruas".

Aliás, ensaio para isso é que não tem faltado, com as greves de araque da CUT, de centrais de pelegos domesticados, com as invasões salpicadas do Movimento Sem Teto e das barricadas de estradas promovidas  Movimento dos Agricultores Sem Terra que nunca plantaram um único pé de couve na vida.

QUERO VER SUA RISADA

Lula dá risada e telefona acalmando os ânimos e os medos daqueles companheiros que acreditam que o Ministério Público e a Polícia Federal terão a ousadia de fazer dele, Lula da Silva, o alvo principal de suas investigações. E dá risada.

De minha parte - ora, "de minha parte"... logo minha parte, parte de um reles brasileiro comum como comuns são todos que não sejam luláticos - acho que o caminho mais curto para a Justiça fazer justiça com Lula é a Operação Lava-Jato cumprir a estratégia de Sérgio Moro: "follow the money".

Seguindo o dinheiro, em qualquer roteiro que tenha uma licitação de obra pública, surgirá impávido e colosso o até agora intocável grande operador, o até agora imune e impune grande traficante de influência dos últimos 12 anos da história desse país.

É nessa que eu quero ir, minha gente, eu não sou daqui / Eu não tenho nada, quero ver o Lula ir / Quero ver o Lula dar sua risada.