O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

18 de jun. de 2015

O PREÇO DAS CONTAS
MALFEITAS DE DILMA

Agora, os cadernos políticos, os noticiários de TV, a esgotosfera da mídia web só pensam naquilo: Dilma tem 30 dias para se explicar. E não é só ao TCU, ela tem que se explicar é para o Ministério Público que está particularmente interessado nos dotes ciclísticos da pedaladora-mor da República.

E os blogueiros amestrados, então, nem se fala. Garantem que agora sim, até que enfim, os tucanos encontraram a tal base jurídica para pedir o processo de impeachment que nem a voz rouca das ruas pede mais. Amestrados e dissimulados da imprensa só falam nisso. Acham que Dilma Vana está muito preocupada. Fosse qualquer um de nós, estaríamos já fazendo as malas e bagagens e acertando o melhor roteiro de férias ali pelos mares caribenhos.

O que Dilma Vana tem agora é apenas esperar que o tempo passe. E 30 dias que já são 29 não são nada. Dilma tem apenas que esperar que essa marolinha chegue às mãos de Eduardo Cunha, na Câmara e, se prosperar, caia no colo de Renan Calheiros, no Senado.

Pronto! Esse é o roteiro que Dilma tem que seguir. Basta maquiar uma boa prestação de contas que tudo vai sair muito mais barato do que se pode imaginar. Dilma Vana tem que saber apenas o custo de dois mandachuvas dessa República dos Calamares. Depois paga e não bufa. Dilma dá o que eles querem e está feito o carreto. Simples assim.

Esse é o preço do que se pode chamar de a mais pura síntese de uma democracia enxuta. O Brasil vale tanto quanto pesa um fardo com dois congressistas da pesada.