O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

18 de jun. de 2015

OITO PEDALADAS DA DILMA SOBRE A
LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL
O TCU está perdendo o bonde da História.

Em verdade, em verdade vos digo: o Tribunal de Contas da União está distante apenas 29 dias de perder o bonde da História. 

Teve medo de rejeitar de uma vez por todas as contas do governo Dilma de 2014. 

Com um semestre de atraso nas prestação de contas, Dilma Vana ainda ganhou do TCU mais um mês para aperfeiçoar a manobra de simulação e maquiagem com que ela vem besuntando a cara da população brasileira. 

O TCU postergou por mais 30 dias o momento de o Ministério Público pegar pelo menos oito pedaladas da Dilma Vana sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal rumo ao processo de impeachment. Vide, pois, a seguir, as pedaladas que o TCU constatou nas contas do governo Dilma no ano passado:

1)    Dilma Vana atrasou sistematicamente o pagamento de despesas primárias obrigatórias e para a realização de operações com recursos do FGTS sem a autorização da Lei Orçamentária.

2)    Dilma Vana adiou a transferência de recursos para o pagamento de Bolsa Família, seguro-desemprego, abono salarial e aposentadorias pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

3)    Dilma Vana usou recursos de bancos públicos para o pagamento de programas sociais.

4)    Dilma Vana adiou pagamentos devidos a bancos públicos com o intuito de registrar gastos menores e melhorar artificialmente as contas para engordar a meta de superávit primário (economia feita para o pagamento de juros da dívida).

5)    Dilma Vana ficou com dinheiro em caixa para aumentar outras despesas não obrigatórias, mas de apelo eleitoral, como o Pronatec, o Ciência sem Fronteiras e o FIES, que pulou de 5 bilhões para 12 bilhões de reais.

6)    Dilma ignorou os alertas recebidos internamente de que as despesas obrigatórias do seguro-desemprego e do abono salarial aumentariam em 9 bilhões e a receita do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) cairia 5 bilhões de reais, e fez um contingenciamento menor que o devido, para poder continuar tendo despesas eleitoreiras à vontade e impulsionar sua campanha.

7)    Dilma Vana foi quem editou os decretos fraudulentos de contingenciamento, mentindo para os brasileiros e para os órgãos de controle.

8)    Dilma Vana editou também três decretos de abertura de créditos usando fontes não neutras, o que só poderia ter sido feito por meio de lei e isso configura crime de responsabilidade e crime contra as finanças públicas.

Moral dessa história que está deixando o bonde passar: Para Dilma, como criatura de Lula, o que o seu governo faz , não importa que esteja correto; basta que pareça estar.