O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de jun. de 2015

NARDES DEU 30 DIAS PARA DILMA SE EXPLICAR,
ELE AGORA TEM UM MÊS PARA SE DEFENDER

O Tribunal de Contas da União, num acesso de bondade e condescendência deu 30 dias, a partir de hoje, para Dilma Vana explicar as "pedaladas fiscais" e outros, digamos, enganos nas contas do governo. A decisão é inédita na história republicana desse país.


O relator Augusto Nardes apontou no seu voto decisivo diversos sinais de que o Planalto, digamos, errou no que chama de "manejamento" das contas de 2014, mas que todo mundo está careca de saber que atende melhor pelo apelido de manipulação.

Agora, só uma coisinha: por favor, ponha-se numa posição majestosa, com as mãos na cintura, peito pra frente, pernas plantadas firmemente no chão, olhar furibundo e vocifere "como assim?!?". Repita: como assim "para Dilma Vana explicar"?!?

Tá ficando louco, ou o quê? Tá ruim da cabeça ou doente do pé. Onde já se viu interpelar desse jeito uma president@a da República? Inda mais quando essa president@ é a primeira mulher que chegou a tanto nesse país; inda mais quando essa president@ foi uma guerrilheira de faca na bota; inda mais quando essa president@ é Dilma Coração Valente?!?

Tá pensando o quê, seu Nardes, cadê o respeito?!? Pensa você, ó Augusto!, que afanou a Excalibur da mão da Justiça, aproveitando sua mania de andar com uma venda nos olhos?

Só por que é presidente do Tribunal de Contas da União, acha que pode afrontar assim a coautora dessa democracia que Lula construiu com tanta honra, com tanto orgulho, com tanto amoooor?!?

Quem tem 30 dias é você, seu Nardes! Vem aí a tropa-de-choque que detona reputações.

Quero ver você aguentar um mês a carga pesada de tirambaços que sua fama vai sofrer a partir de agora. Você logo será aquele que nasceu das brumas; que ressurgiu das cinzas... Essa carcaça de Rei Arthur vai servir na armadura de Dom Quixote e você estará lutando contra os moinhos de vento.

E não adianta você dizer depois que é tudo injúria, calúnia e difamação; eis que as vozes do Palácio não admitem contestações. Esse governo jura que não erra e não deixa errar; não rouba e não deixa roubar; não tem vícios, não comete erros, enganos, nem pecados... Mas, como não é de ferro, de vez em quando, esse governo mente.

RODAPÉ - Afora a narração do fato em cores épicas, que vergonha um governo não conseguir sequer fazer as contas de chegar de pelo menos R$ 40 bilhões que jogou no lixo da História. Bolas, faz um semestre que o ano de 2014 passou a ser conhecido como 2015. E o governo não se coça.