O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

19 de jun. de 2015

DILMA NA TORCIDA
Voltando à vaca fria. O Neymar não jogou nem metade do que sabe contra a medíocre seleção da Colômbia. Ainda assim, foi disparado o melhor jogador brasileiro em campo. Isso quer dizer o seguinte, vai ser duríssimo ganhar do time de basebol dos venezuelanos.

De qualquer maneira, já que Dilma Vana não tugiu nesse confronto entre o senadores brasileiros e as milícias de Maduro, perguntem por favor à president@, em matéria de Copa América, por quem ela estará tossindo, ops!, torcendo nesse próximo confronto Brasil x Venezuela.

GURU NEFASTO

Lula da Silva que não deixa escapar dois marimbondos voando quando tem que meter o bedelho em tudo, desta feita não deu um pio a respeito das hostilidades contra os senadores brasileiros na Venezuela. Quer dizer, não deu um pio sob holofotes...

Para não perder o hábito de presidir o Brasil da Silva, recomendou intramuros aos moleques de recado do Planalto que mantenham "distância", que façam ouvidos moucos, quanto a agressão à comitiva brasileira, para não "encher a bola" do senadores oposicionistas. E assim será feito, conforme os ditames do guru nefasto.

MARTA ATUCANADA
Marta Suplicy disse, numa entrevista a Reinaldo Azevedo, apresentador da rádio Jovem Pan, que recebeu convite para filiar-se ao PSDB. Grande coisa, o Zé Serra recebeu convite do PMDB, partido pelo qual poderá uma vez mais voltar a ser candidato a presidente da República. E, pelo que se nota, a euforia tucana foi bem maior com a suposta saída do Serra do que pela atucanação de Marta.

GOZAÇÃO DE QUEM E COM
QUEM NÃO TEM O QUE FAZER

Esse comboio de senadores da oposição à Venezuela está fazendo a alegria dos políticos petistas que, há mais de 12 anos não têm nada para comemorar.

Sibá Machado, o desengonçado líder do PT na Câmara meteu logo um tuíter: "Senadores tucanos e demos na Venezuela dizem que até agora o Maduro não os convidou para o almoço".

O filho do mensaleiro Zé Dirceu, quadrilheiro condenado por corrupção, o popular Zeca Dirceu também se foi às redes sociais: "Senadores brasileiros da oposição vão a Venezuela passear e fazer onda com dinheiro da população e se dão mal".

Nem Sibá e nem Zeca Dirceu, reconhecem que há presos políticos na Venezuela. Para eles, só os mensaleiros tipo Dirceu é que são presos políticos.

Em todo caso, das merecidas gozações achacadas contra os senadores viajantes, a mais próxima da verdade, foi a vituperada pelo vice-presidente venezuelano, Jorge Arreaza: "Se os senadores brasileiros estão aqui é porque não têm muito trabalho por lá".

Taí, apesar de vir de quem vem, a gente tem que convir que a ironia do servidor de Maduro foi a que chegou mais perto da realidade.