O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de jun. de 2015

REPARTIR SORRINDO CADA SEGREDO
EM CADA TRIBUNAL

Na Terra do Brahma e da Mulher-Sapiens a fila anda. Milton Pascowitch, assim-assim com Zé Dirceu, acaba de fazer acordo de delação premiada.

Pascowitch é um cara interessante. Ele pagou parte da sede da JD Assessoria e Consultoria, do chefe da quadrilha de mensaleiros dos bons tempos de Brahma no Palácio do Planalto.

Só eu, você e a torcida da Seleção Brasileira sabemos que a empresa de Dirceu é tida e havida como um dos "possíveis" propinodutos que lavavam dinheiro da Petrobras.

E então, inda que mal pergunte: isso é bom,ou ruim? Isso quer dizer, para alguns diletos companheiros que nem toda a grana que entrava era todinha para o Zé Dirceu. Pode-se, facilmente, deduzir que um bom bocado ficava com ele, mas a outra parte era dividida como se divide um grande coração de mãe que, o poetastro do meu pai poemava: "Ser mãe é repartir sorrindo o coração e entregar um pedaço a cada filho".

Os delatores premiados têm em si próprios essa grandeza de alma. Repartem sorrindo seus segredos e entregam um por um em cada tribunal.