O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

18 de jun. de 2015

NINGUÉM MEXE NO FATOR PREVIDENCIÁRIO
NEM QUE A VACA TUSSA!

Quem vê o Brasil na TV, ficou de castigo hoje boa parte do tempo, diante dos três peripatéticos ministros da Dilma - Gabas, da Previdência; Barbosa, do Planejamento e Levy, da Fazenda. 

Eles simplesmente reduziram o Congresso Nacional a néris de pitibiribas. Foram eles os arautos dilmáticos que fizeram o anúncio solene da medida provisória que mandou pras cucuias o fim do fator previdenciário que havia sido decretado pelo Parlamento. 

De qualquer maneira, para os verdadeiros interessados, os velhinhos da Previdência, tudo que trataram até aqui foi pura enrolação - tanto no Congresso quanto no Palácio. Em nenhum momento alguém, ou algum organismo tratou de estabelecer os índices anuais de aumento das aposentadorias de quem ganha mais que um salário. 

Quem se aposentou há dez anos com o equivalente a dez salários mínimos hoje ganha menos de quatro e daqui pra frente tudo fica como está pra ver como é fica, com sensíveis pioras.

Nsse vai da valsa, nesse renha-renha, nessa lenga-lenga, nesse jogo de cena todo, ficou muito claro quem é que manda nesse Brasil - um país de todos: é o palácio do Planalto, esteja por lá refestelado quem bem quer que seja. 

Ficou muito claro também que o regime de governo é uma farsa. Está mais para democratura do que democracia. Medida provisória é um abuso de poder; passa por cima do Executivo e do Judiciário; arrepia as leis e se impõe ao sabor da vontade de quem tem a caneta como arma virada contra a sociedade. 

A partir de hoje, graças à medida provisória arremetida por Dilma Vana contra o Congresso, graças a mais um canetaço da president@ Coração Valente está valendo a nova regra estabelecida por Dilma Vana, bem do jeito que ela resolveu que seria desde a campanha eleitoral do outubro vermelho, no ano passado. Por ela - e ela é quem manda nessa joça - ninguém, a não ser Dilma Vana, mexe no fator previdenciário, nem que a vaca tussa!