O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

13 de jun. de 2013

Dilma por um fio

Para quem acredita em pesquisa científica, eis um extrato resumido do último levantamento Datafolha: intenção de voto para Lula 55%; para Dilma, 51%. E também um dado bem paulistano, terra antipetista: em São Paulo Lula perderia a eleição estadual para o governador Geraldo Alckmin por 26% a 42%.

Isso quer dizer nada, absolutamente nada. Se Lula arregaçar as mangas e resolver palanquear ao invés de pular valetas, reverte essa tendência em São Paulo, na hora que bem entender. E quanto à rampa do Palácio do Planalto, ele não teria, como não tem, nenhum prurido de desbancar Dilma.

Foi ele quem a pariu; dela ele há de cuidar bem. Seria, na realidade uma confissão de culpa, pois Lula só tomaria o lugar de Dilma pelo fracasso daquela que ele apresentou ao País como grande administradora e coisa e tal. Mas e daí que seja uma confissão de culpa? Grande coisa. Lula passaria por mentiroso? Ah, isso jamais seria impedimento para Lula em qualquer situação, em qualquer hora, em qualquer lugar.

Tradução literal: Dilma está por um fio, sim senhor. E, como se sabe, Lula é bom de fio. Principalmente, se for fio de telefone. O escândalo Rosegate está aí pra não deixar ninguém mentir.