O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de jun. de 2013

Meia Verdade

João Pedro Stédile, um bufão carimbado do sindicalismo de resultados, craque na "estratégia lulática de coalizão pela governabilidade" e, acima de tudo, presidente do MST, botou a boca no trombone, como se fizesse uma grande denúncia. Ele diz agora que "a Copa foi boa para Globo e empreiteiras". Claro que foi; choveu no molhado. Pena que disse só meia verdade, como faz bem aos que são da turma dele.

Foi boa pra Globo, para as empreiteiras, para a turma de lobistas capitaneada por Lula que trouxe essa copas para um Brasil que precisa de hospitais, de segurança, de transporte, de educação e igualdade social; foi boa para quem, como a primeira-mulher-presidenta da República, aliviou as licitações para as obras faraônicas; foi boa para quem vai pegar a gorda comissão pela intermediação e viabilização do grande e mafioso negócio que é uma Copa-Cozinha, uma Copa do Mundo e uma balio de Jogos Olímpicos.

Stédile fez lembrar aquela velha história dos dois grandes amigos bêbados numa mesa de bar:

- Ei, Paquito, tenho que te dizer, tua mulher está te traindo.
- Como assim, Deodato?
- Pô, me desculpe, mas sou teu amigo tenho que te dizer: Aninha tá te metendo chifre!
- Muito obrigado. Obrigado mesmo. Você é um amigão - disse o corno que se levantou e foi pra casa.

E foi profundamente agradecido. Aquilo sim é que era amizade. Já no mesmo bar, na mesma mesa, o grande amigo Deodato tomava mais uma dose e conversava com seus botões: - É verdade, Aninha tá traindo mesmo o Paquito....Bosta, eu deveria que ter dito que Aninha tá metendo chifre nele... E que é comigo.

Ah sim, a Copa-Cozinha das Confederações está sendo boa para quem tem todos os dentes, camisa esportiva Lacoste, tênis de grife e dinheiro no bolso. A Copa foi boa até aqui, para quem se contenta em assistir a uma partida de futebol pela TV, em casa, ou pelos telões colocados estrategicamente bem por onde passam os filhos dos ricos que entram nos estádios.