O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

22 de jun. de 2013

BIPARTIDARISMO TRAVEIS

Sabe o que estou pensando? Os partidos políticos não podem morrer. Se não se pode contar com o pluripartidarismo - pois os nanicos recebem aluguel - então estou pensando como Lula, Dilma, Falcão, Dirceus, Renans, Sarneys, que não se pode prescindir de ter partido político. Então estou pensando como eles: que voltemos ao bipartidarismo; tenhamos só dois, uma vez mais: o PT e o PMDB.

Pronto,! Para a República dos Calamares tá bom demais. Já que tudo quanto a Redentora fez está sendo repetido agora, então reeditemos os velhos tempos em que Arena e MDB fingiam se engalfinhar. Um corrompia, o outro se deixava corromper. E vice versa.

Se você não pensa assim, então é baderneiro, anarquista, rebelde sem causa, nazista, preconceituoso, fascista e outros quetais.

Sem partido, afinal, como é que a gente vai conseguir emprego sem mostrar a carteirinha de aliado nessa democracia da Silva? Que fiquem os dois, o PT e PMDB, até porque o PT não ficaria sozinho, pois o PMDB não deixaria, como o MDB não deixou a Arena ficar. E, por favor, não tentem ideologizar a questão. O tempo é só de indignação com o que esse monte de partidos vêm fazendo com o Brasil.