O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

18 de jun. de 2013

O RECADO
Quando os manifestantes alcançaram o teto do Congresso Nacional, o recado ficou claro: a democracia da Silva subiu no telhado.

A QUESTÃO
A questão agora é: isso vai parar por aqui? O Brasil da Silva vai continuar como está pra ver como é que fica? Dilma fica onde está, do jeito que está? Renan Calheiros preside o Senado, Henrique Alves manda na Câmara? Lula continua à espreita? A oposição de Aécio, Serra, FHC, Marina, Eduardo Campos é isso que aí está? Não, mil vezes não. O Brasil precisa de alguém de visão, com jogo de cintura, boa gente e com vocação para o sucesso. Bolas, Neymar para presidente! Mas, agora é tarde. Ele já assinou com o Barcelona.

O MELHOR JEITO
Primeiro item da reforma política. Alterem a Lei do Direito de Antena. Acabem com o maior mal da democracia da Silva: a propaganda enganosa do horário político gratuito no rádio e na TV. Façam os políticos voltarem aos comícios de rua. É o melhor jeito deles conhecerem o preço do ovo e do tomate.

VOU À TORRE
Falando sério. Então tá, digamos que tudo quanto os manifestantes queriam e pediram lhes será dado. E daí? Fica tudo bem assim do jeito que sempre foi: eterno enquanto dure? Fica o Renan ou volta o Sarney no Senado? Sai a Dilma e fica o Michel Temer, até que Lula volte? Essa meninada não pode andar sozinha pelas ruas. Cadê os caras que já chegaram na minha idade? Não vi um só para contar a história. Nem eu estava lá. Também não estive no Maná Garrincha. Mas, em todo caso, já lustrei minha bengala. Ano que vem já sei o que fazer com ela. Que nenhum mensaleiro, seja lá do tamanho que for, se atravesse na minha frente. Vou visitar a Torre de TV aqui em Brasília e ninguém vai me impedir.