O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de jun. de 2013

Preso o 1° deputado dos que merecem cadeia

Natan Donandon do PMDB de Rondônia consagrou-se nesta sexta-feira como o primeiro deputado federal no exercício do mandato a ser preso na História do Brasil. Por peculato e formação de quadrilha ele pegou 13 anos de cadeia em regime fechado.

Donandon se entregou ao delegado da Polícia Federal, Marcelo Moseli que não estava sozinho na empreitada. O momento histórico se deu numa rua de Brasília, onde ele transitava calmamente sem que ninguém notasse qualquer diferença nele com relação aos demais parlamentares que andam pra lá e pra cá na capital federal.

O ladrão e quadrilheiro vai ser submetido a exames e na expectativa de que lhe escolham uma confortável cela na Papuda ou em outro presídio qualquer. E assim, com toda pompa e circunstância, está elucidado mais um caso na República dos Calamares.

Mas Natan Donandon que não se exiba, nem fique todo bobo; ele é apenas o primeiro deputado preso em pleno exercício de mandato; mas nem por isso chega a ser mais notório e nem mais público do que Zé Genoíno e João Paulo Cunha que, condenados pelo Supremo por corrupção e formação de quadrilha estão mais do que soltos, cumprindo expediente regular e muito bem remunerados na Câmara. E o melhor de tudo: integrando a Comissão de Constituição e Justiça da segunda maior casa de tolerância do Brasil.

Disso tudo fica a nítida impressão de que Natan Donandon não tinha lá grandes relacionamentos com Zé Dirceu, do contrário já teria se submetido a uma providencial operação plástica e quem sabe até casado clandestinamente com uma dessas jovens militantes que os lulistas estão encomendando para aplacar o hoje incomodativo clamor das ruas.