O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

18 de jun. de 2013

A HISTÓRIA QUE MERECEMOS
De repente uma mobilização como esta pode até não criar uma vida nova; mas significa a decomposição da vida de nababos que o poder vem levando às escâncaras e debochadamente. A mobilização, a voz retumbante das ruas se não é de repente uma vida nova é, no entanto, o início da história boa e honesta que uma nação de homens de boa paz merece ter. 

CUIDADO!
Cuidado! Tenham muito cuidado. Essa mobilização, essas vaias, essa tomada de consciência popular, essa subida no teto do Congresso, não vai ficar por isso mesmo. Os donos do poder, os proprietários indébitos desse país, tomarão as devidas providências. Do jeito que lhes convém e bem como sabem fazer. E o meio mais seguro de se prevenirem contra o levante popular é dar sumiço aos motivos e às razões que levaram o povo à reação. Logo eles estarão reduzindo a 20 centavos a mobilização que se alastra pelo Brasil.

ALÉM DAS RUAS
Esta mobilização não pode ser mais uma daquelas que a História conta; não pode ser mais uma  daquelas que começa com os idealistas e acaba nas mãos dos governantes. É preciso ir além das ruas e passar por ministérios, organismos públicos e notórios, gavetas estatais e artérias da máquina administrativa. Devagar se vai ao longe. Desde que se vá sempre.