O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

27 de jun. de 2013

CRIME HEDIONDO
Com os olhos revelando o medo que lhes provoca o clamor das ruas, os parlamentares ficaram homiziados até tarde na Casa do Povo. Fizeram serão - quem diria?!? - e aprovaram projeto de lei que torna corrupção crime hediondo. Há pontos a ponderar: 1) não sabem muito bem o que é crime hediondo; 2) deveria ter efeito retroativo; 3) estão confiando demais na morosidade da justiça. Em todo caso, nada como uma boa manifestação popular para fazer essa turma entrar nos eixos e cumprir expediente.

ENTREMENTES...
Sem sair do aquário governativo em que transformou seu instituto para seminários e lobbies internacionais, Lula já inciou a espalhar seus tentáculos para confundir a voz rouca das ruas que nasceu de baixo para cima, livre, espontânea, indignada que está despertando e enquadrando o Brasil.

Lá mesmo no Instituto Lula, no bairro Ipiranga, em São Paulo, ele disse para os lacaios de sempre que "é hora do trabalhador e da juventude irem para a rua aprofundar mudanças, enfrentar a direita e empurrar o governo para a esquerda".

Até aí, ele falou, agora digo eu: trata-se de mais uma urdidura safardana e letal desse cara. Se é preciso "aprofundar mudanças" é por que nos oito anos como proprietário do Brasil ele não fez nada, a não ser tratar de enriquecer e banalizar escândalos; isso ele não diz.

E sabem para quem ele estava falando? Para as velhas e manjadas bandas largas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a União da Juventude Socialista (UJS), o Levante Popular da Juventude e o Conselho Nacional da Juventude (Conjuve).

Pronto, ele está misturando as coisas, como de hábito na sua vida e iniciando um movimento "criminoso, absurdo e desumano" - diria Dilma, se Dilma falasse - no sentido de estabelecer a mixórdia, a desordem e a confusão no seio das mobilizações verdadeiras e legítimas da população que já não aguenta mais a ladroagem, o vassalismo, o compadrio e a hipocrisia desse regime desbragado de corrupção e desmandos que, desde 2002, quando ele subiu a rampa tomou conta do país.

E, assim é que presidindo clandestinamente o país lá do seu instituto, matriz daquele escritório que era gerenciado por Rose, a primeira-dama do governo Série B brasileiro, ele consegue ser uma das mais perniciosas figuras da História do Brasil. O cara é mesmo hediondo.