O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

13 de ago. de 2009

O AVESSO DO MARKETING

ANTIMARKETING - Cadê o PCC? Cadê o Comando vermelho?!? Viraram, nos jargões da mídia, apenas "facções criminosas". Sumiram do mapa. Perderam o charme, o veneno e a força. A mídia, sempre tão espezinhada por Lula que tem azia quando lê jornais, deveria fazer o mesmo com esses políticos. Basta chamá-los de "facção traidora" e pronto, eles perdem o charme e a força. O veneno vai permanecer, mas aí a gente os trata com Doril.

SEM NOÇÃO - Lula que distratou os que enxergam no Bolsa Família uma fábrica de ociosidade chamando-os de "imbecís", agora dá palpite dizendo que o bate-boca entre Tasso e Renan deixou o Senado "abaixo da média". Mais uma pérola de quem não tem desconfiômetro. O senado nunca esteve em nível tão alto.

MORDAÇA - Sarney, desconten-te com o que encara como isenção em demasia dos jornalistas da Casa, nomeou seu mais antigo mordomo, Fernando Cesar Mesquista que já foi até embaixador nos Cafundós do Judas, para a direção da Secretaria de Comunicação Social do Senado. Quem dançou foi Ana Lucia Novelli - A Breve. Ela assumira o cargo em 30 de abril. Com isso, Sarney passa a pautar o jornalismo chapa-branca da grande casa de tolerância do país. Lula vai ler o Jornal do Senado sem ter azia.

SEM BOCA - Lula está sem boca para ir a Roma. Não tem o que dizer para Marina Silva ficar no PT e assim não ser candidata a nada pelo PV. Se Marina confirmar sua candidatura à Presidência da República em 2010, tira uma boa lasca do poste preferido do Palácio, dona Dilma Rouchefe - A Mandona. Lula e Dilma sempre espezinharam Marina, a que vai pintar o rosto que é só dela para a batalha das urnas.

ENGROSSANDO O CALDO - O caldo pode engrossar. Zé Serra está de olho em Marina morena para sua vice nas eleições do ano que vem. O punhado de votos que, sozinha, ela roubaria de dona Dilma Rouchefe, pode virar um sacolão tamanho família. Marina é morena, mulher, defende o meio ambiente e vem da classe pobre e honrada. Enfim, o objeto de desejo de todo e qualquer político que se preze.