O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de ago. de 2009

O BRASIL É DE MATAR!

O Brasil é de matar! O governo Lula acaba de enrolar outra vez as centrais sindicais - sob seu domínio há muito tempo - que dizem negociar em nome dos trabalhadores brasileiros, dos aposentados e pensionistas da Previdência.

Pois o governo e essas centrais sindicais chegaram a um acordo sobre aposentadorias. Uma pinóia! O governo ditou as regras, na sua mais perfeita forma de ditabranda ou democratura: fez sair na mídia que "aceitou uma proposta das centrais sindicais sobre a política de reajustes para aposentadorias acima de um salário mínimo".

E traduziu: ficou acertado que serão concedidos aumentos equivalentes à inflação mais 50% do PIB de dois anos anteriores (em 2011, por exemplo, o cálculo será feito com base no PIB de 2009). O ganho real desses benefícios em 2010 deve ficar em torno de 2,5%.

Só tem uma coisinha: para "aceitar a proposta" o governo fechou o acordo mediante a promessa das centrais não insistirem na aprovação de três matérias:
1) o texto atual do PL 3.299/08, sobre o fator previdenciário;
2) a emenda do senador Paulo Paim (PT/RS) ao PL 1/07 que garante, às aposentadorias, o mesmo percentual de reajuste do salário mínimo;
3) o reajuste de 16,7% para aposentados e pensionistas que ganham mais que um salário mínimo, aprovado pelo Congresso na forma de emenda à MP 288/06 e vetado em seguida pelo presidente Lula.

Quer dizer, as únicas propostas justas e merecidas, foram dadas de mão beijada por essas centrais que se arvoram a falar em nome da gente, para o governo Lula que espezinha os que trabalharam mais de 40/50 anos, mas que dá - sem qualquer reunião com sindicato nenhum - 10% de aumento no bolsa-família para quem nunca trabalhou nem quer trabalhar.
O Brasil é de matar! É nisso, justamente, que Lula, o Grande Ditador aposta: espera que boa porção dos aposentados e pensionistas batam as botas antes de irem às urnas, empunhando suas bengalas.