O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de ago. de 2009

DENGUE OPORTUNA


A Agência Brasil, empresa de comunicação do governo, fez questão de editar esta matéria. Leia:


Bahia contabiliza 101 mil casos de dengue
e sete municípios decretam emergência
Roberta Lopes, Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Bahia registrou 101 mil casos de dengue até o dia 8 deste mês, sendo 1.994 do tipo grave da doença, segundo os dados da Secretaria de Saúde. Sete municípios estão em situação de emergência desde março: Ilhéus, Ipiaue, Irecê, Itabuna. Jacobina, Jequié e Porto Seguro.
Itabuna é o município com o maior número de casos graves, 298; seguido de Jequié, 198; e Ilhéus com 96 casos.

Entre as ações da secretaria para combater a dengue estão a aplicação de inseticida em 143 municípios, o deslocamento de equipes técnicas para as regiões mais críticas e a abertura de novos leitos nas unidades da rede estadual de saúde.

RODAPÉ - A matéria não chega a ser notícia, porque dengue no Brasil não é novidade. É, no entanto, oportuna. Oportuníssima para o ministro Temporão que acaba de lançar a ameaça de que uma nova CPMF vai ser votada na Câmara, com o nome de CCS. Ele jura que o dinheiro do nefando Imposto do Achaque ao Cheque vai ser usado na saúde pública. Nem ele, nem Lula, nem a Agência Brasil, dizem qualquer coisa sobre o dinheiro que falta no setor por causa da Máfia das Amulâncias, dos sanguessugas e outras aloprações que impedem o combate n não só à dengue, mas à malária e à febre amarela que matam muito mais do que a gripe suína.