O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de ago. de 2009

O DITADOR

Só não vê quem não quer. Lula é, neste milênio, a mais completa versão civil dos militares mais duros que no século passado promoveram a Redentora de 64. Aquele regime fechou e abriu o Congresso, mas nunca mandou nele. Lula nunca fechou o Congresso mas abriu suas portas e manda nele.

Nuncanessepaís - como gargareja Lula sempre que pode - um presidente interferiu tanto e de maneira tão escancarada, oportunista, imoral, explícita e antipatriótica quanto Lula da Silva. No mercado de oferta & procura que ele abriu nesses quase oito anos - muito mais que de governo, oito anos de poder - Lula descobriu que é mais fácil pagar o preço das suas constantes "negociações" com o Senado, posto que os senadores formam uma legião de membros moles numericamente menor que a caterva da Câmara que, de vez em quando, endurece.

Não que ele se importe com o preço da sua interferência, mas é ululante concluir que transar com 81 senadores é mais rápido do que com 513 deputados. Essa questão de preço não é coisa dele; é coisa nossa, dinheiro público, dinheiro nosso.

Lula transformou o Congresso Nacional na maior casa de tolerância do país. Tudo é sempre uma questão de preço. A fidelidade custa os olhos da cara. É paga à vista e em atos secretos com o dinheiro das burras públicas. E os frequentadores do lupanar agüentam tudo, com o maior prazer. Nem precisam relaxar para gozar.

O Congresso Nacional é hoje a Casa do Polvo. Seus tentáculos envolvem e pressionam de tal forma deputados e senadores de todas as cores e feitios partidários, como jamais as armas da ditadura conseguiram envolver e pressionar.

Lula, sem classe e sem pudor, manda no Palácio; manda no Judiciário; manda no Parlamento; manda no PT; manda no povo. Lula conseguiu em menos de oito anos se transformar na mais completa versão civil do ditador que usa farda. E um torturante band-aid no calcanhar.