O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

23 de ago. de 2009

O uso do cachimbo deixa a boca torta

Pedro Simon: "Lula age com soberba desprezando os antigos companheiros".

A única novidade é Simon ter dito isso. Lula é assim mesmo. Já se disse aqui no Sanatório, Lula é aquele colega de aula que, por falta de confiança, ninguém escolhe para amigo no colégio. É o garoto traíra aquele que, quando é flagrado pelo professor em alguma molecagem, tira o corpo fora e aponta o dedo para o aluno que estiver mais próximo: - Não fui eu. Foi ele!

Lula menosprezou Flávio Arns que, em nome da falta de ética do PT, está saindo do partido; Lula arrasou com Mercadante, mandando-o ficar quieto como líder da sua facção e pronto! Lula minimizou o estrago que Marina Morena, ao se pintar de verde, causou na candidatura de seu poste preferido, dona Dilma Rouchefe. Disse que "Assim como Marina veio para o PT, pode sair do PT"... Conversa! Marina Silva "veio" tanto para o PT quanto ele próprio. Ela não "veio" nunca para o PT. Se tivesse "vindo" teria sido junto com ele, Lula - hoje presidente de honra(!) do partido. Marina fundou o PT. Fundou e, iludida, consolidou o PT. De tal forma que o fez forte assim, capaz de sentir hoje acima do bem e do mal. De fazer da maioria uma arma contra a democracia. Então, Marina Silva não foi para o PT: é fundadora do PT.
Houve um tempo em que a figura de Pedro Simon se caracterizava pelo uso de um portentoso cachimbo. Esse hábito, ele o abandonou há muitos anos. Agora, mesmo sem fumar cachimbo, as palavras de Lula é que saem distorcidas. É como se o uso de Simon tivesse deixado Lula com a boca torta.