O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

18 de ago. de 2009

Macaco quando fala...

O quadrinho do dia foi a apresen-tação de Lina Maria Vieira no palco da Comissão de Consti-tuição e Justiça (!?) do Senado. Ela ratificou o encontro secreto com dona Dilma Roucheffe, mas disse que não sofreu pressão. Como conseqüência da misteriosa reunião ela não fez com os processos da Receita contra Sarney, o que Paulo CaDuque fez no Conselho É/titica da Casa: arquivou tudo.

Para membros da base aliada - aliada de Lula, alijada do povo - Lina entrou em contradição no seu depoimento. A líder do governo no Congresso, a barriga-verde Ideli Salvati (PT-SC), considerou que, durante o depoimento, a ex-secretária teria a obrigação de apresentar provas do encontro. (Foto: blog da senadora)

Já o líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), disse que, caso não tenha mentido, Lina cometeu crime de prevaricação por não ter denunciado, na época, o suposto pedido da ministra.

Que crime teriam cometido Mercadante e seus 80 coleguinhas até agora por terem deixado correr à la gandaia os mais de mil atos secretos do protegido de Sarney, Agaciel Maia e sua pandilha de sevandijas do Senado?!? Se não saber, ou fingir que não sabe e não vê o que se passa diante do próprio nariz não é prevaricação, a avó deles é bicicleta. Ou meleca mesmo.
RODAPÉ - À margem da vida braba, diante da TV Senado, Moisés Pereira - o nosso comentarista da coluna Bola Genérica, não se conteve diante do assédio virtual de um dos integrantes da camarilha frente à depoente Lina, chamando-a de "linda". Ele acha que nesse episódio a ex-secretária não vai sequer ser convidada para ser capa da Playboy.