O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

23 de ago. de 2009

O QUE O BRASIL PRECISA

Os jornais O Globo e o Estado de São Paulo, estampam manchetes que dizem a mesma coisa neste domingo: Dilma será blindada por Lula / Lula vai tirar Dilma de Cena e reforçar blindagem

Como tem estado constantemente na alça de mira da oposição, dona Dilma Rouchefe da Casa Civil vai ser retirada do olho do furacão por pelo menos uma semana. Isso vai ser só depois do anúncio do marco regulatório do pré-sal, marcado para o dia 31.

A folga de Rouchefe, pré-candidata do PT à Presidência, bate direitinho com a nova estratégia do Palácio Planalto para reforçar sua blindagem: a partir de agora, líderes do governo e do PT na Casa do Polvo, oligarcas petistas, os 40 ministros e até Ali Babá serão responsáveis por uma tropa de reação na Esplanada dos Ministérios, de ponta a ponta, de cabo a rabo. E haja rabo!

Vem aí um novo bateu-levou, dos bons tempos de Fer-nandinho Beira-Collor. O negócio agora vai ser partir para o confronto e, se o ataque for contra alguma medida administra-tiva, botar as cartas na mesa e comparar os desastres da era Lula com a gestão de FHC. Depois da folga, Rouchefe vai dar as caras só em, digamos, compromissos de imagem positiva.

Esta é uma descarada confissão de culpa do presidente da República. Em nome da candidatura de Dilma Rouchefe, para que ela não seja alvo de verdades que não quer ouvir, o presidente dá folga remunerada para uma ministra em pleno exercício do cargo. Quer dizer que, ao invés de cuidar para não errar, o governo Lula prefere se comparar com o governo Fernando Henrique Cardoso. Mas, quem foi que disse que FHC fez um bom governo?!? Nem os tucanos acreditam nisso. É nivelar por baixo.

Que belo exemplo para a classe trabalhadora. É assim que - quando não gosta de uma coisa - o governo faz as suas greves. Essa é inconstitucional. Pior: é a face cruel de quem pode fazer o que bem entende, com quem bem entende, à hora em que bem entende. O mínimo que essa pandilha deveria fazer com os salários que ganha e as regalias que tem, seria trabalhar. É só isso que o Brasil precisa; um governante trabalhador. E sério. Pode esperar sentado.