O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

22 de ago. de 2009

SEM-VERGONHAS

Imagem: imprensalivre.com

Que porcaria de democracia é esta que o presidente da República transforma o Senado Federal numa espécie de um reles ministério de seu governo?!? Que droga de democrcia é esta que o presidente da República transforma o o presidente do Senado Federal, numa calhorda versão de pano-de-prato ?! Que estrume é esse de democracia que atura o presidente da República dando ordem para que um senador de seu partido não abandone o cargo de líder cassando-lhe, inclusive, o livre arbítrio para sair de cena quando sua consciência pede?!? Foi para isso que o PT, partido que tem Lula da Silva como seu presidente de honra, esperou mais de 30 anos para chegar ao poder?!?

Nesses oito anos de governo, a única obra terminada foi a descontrução total da vergonha no país. O brasileiro já não fica ruborizado diante de um escândalo; fica pálido. Nesse governo - e botem aí os poderes constituídos - as demonstrações de pudor são pura hipocrisia. Mais do que isso: são os traços mais evidentes da face já não mais oculta do crime organizado oficial que corre nas artérias dos governantes de todos os feitios: ministros, juízes, governadores, deputados, senadores, seus séquitos de apadrinhados, além de suas versões mais comuns e corriqueiras - prefeitos, vereadores, cabos-eleitorais...

Essa gente que contamina a alma nacional, não se envergonha nem mesmo quando desempenha o triste papel de uma raposa capturada por uma galinha. Esse Mercadante foi apenas mercadoria mercantilizada pelo mercador-mor da nação. Não passa de mais um produto negociado nessa súcia de sem-vergonhas. Trocou seu passado(?), sua história(?), seu presente(s) pela promessa de um futuro luminoso no ninho quente e aconhegante no Banco Central.

Não se encabula por essa humilhação. Ao contrário, cresce no seio dos desavergonhados que vivem nos mesmo poleiros dessa enorme galinhagem política.

Edward Young, poeta inglês, já dizia lá pelos anos de 1700 em sua obra "Night Thoughts": - O homem que se ruboriza não é completamente uma besta.

Esse governo e seus poderes vinculados há muitos anos perderam a capacidade de ficar com as bochechas vermelhas. Hoje, nem mais a tapa se consegue isso.