O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de ago. de 2009

ORA BOLAS!

VICTOR CONTRA O IMPERADOR
De Porto Alegre - Moisés Pereira

Pouco mais de 20 mil expectadores assistiram neste domingo no Estádio Olímpico em Porto Alegre uma das melhores atuações de um goleiro, não só no atual campeonato brasileiro de futebol como talvez dos últimos certames.

O Grêmio ganhou de 4 x 1 do Flamengo e o torcedor distraído pode pensar que foi um jogo fácil para o tricolor gaúcho. Nada é mais falso do que isso, na verdade foi um excelente jogo pelo menos para aqueles que gostam de gols e não se incomodam quando as equipes atacam e não ficam presas aos esquemas de segurança defensiva e a estética e o resultado são inexpressivos.

É difícil uma equipe ganhar de 4 x 1 e ter em seu goleiro a figura mais destacada. Isso quer dizer que o resultado dessa partida poderia ser bem diferente com o Flamengo marcando também 4 gols se tivesse aproveitado a metade das chances claras que teve para definir na frente do goleiro adversário.

E não se diga que o ataque do rubro-negro carioca é desprezível. São seus integrantes nada menos que Adriano o "Imperador" o atual artilheiro do campeonato e Emerson outro grande jogador, recentemente repatriado, também com grande qualidade.

Acontece que a tarde era deVictor, goleiro do Grêmio que praticou meia dúzia de defesas e intervenções excepcionais justificando sua estatura de goleiro da Seleção. Aliás esta atuação, exatamente contra o Flamengo, quando o nível de mídia é diferenciado, não poderia ser melhor para o goleirodo Grêmio neste sonho de disputar a Copa do Mundo de 2010.

Em 1861, VICTOR Emanuel II proclamou-se rei e lutava pela unificaçãoda Itália, tomando Roma em 1871 e entrando em conflito com o Papa que não aceitava a incorporação do Vaticano, problema que só foi resolvido por Mussolini e o Papa PIO XI em 1929 quando foi criado o estado do Vaticano pelo Tratado de Latrão ( nada a ver com o nosso Senado).

Em março de 2009 o Imperador ADRIANO, desertou da Itália e confinou-se na favela Vila Cruzeiro no Rio de Janeiro, estratégia utilizada para voltar ao Flamengo e reencontrar a felicidade.

Nesta tarde de inverno de 31 graus em Porto Alegre o Imperador ADRIANO, parou diante de VICTOR, o Rei da Rodada - irrepreensível na defesa de sua Cidadela.