O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

13 de ago. de 2009

A LEGÍTIMA DEFESA DE DILMA

Dona Dilma Rouchefe continua, à porta do barraco, negando que tenha se reunido com a ex-secretária da Receita Lina Maria Vaz para recomendar "agilidade" nos processos contra Sarney. Lina Maria, por sua vez diz que "Dilma sabe que falou comigo". Agora, a chefe de gabinete do secretário da Receita Federal Iraneth Dias Weiler, confirmou minúncias das declarações de Lina Maria sobre o tal encontro que teve com Dilma Rouchefe da Casa Civil. No retruque, a Mãe do PAC desafia Lina a provar que a reunião sobre Sarney existiu.

É a palavra de uma, contra a da outra. Simples assim? Não! Agora é a palavra de Dilma Rouchefe contra a palavra de Lina e de Iraneth. Nesse jogo de empurra ficou 2x1 contra a preferida de Lula para o PAC, para o seu ministério, para a presidência da República, para o que lhe der na telha - até que dona Marisa Letícia resolva que já hora de soltar os cachorros.

Nos tempos de colégio, quando dois alunos eram flagrados pelo professor conversando no meio de uma prova, um apontava para o outro e dedurava: - Não fui eu, foi ele! Nos tempos de Faculdade de Direito, um acadêmico delegado de polícia, deu uma aula de "legítima defesa" para os colegas: - Se você quer bater em alguém, escolha um lugar cheio de gente. No momento em que seu desafeto passar, grite bem alto "corno é você!". E enfie a mão na cara dele.

E assim é que nada é o que parece. Essa engambelação de dona Dilma Rouchefe é velha. O pior é que ainda "cola".