O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de fev. de 2011

BOM PRA VOCÊ - Enquanto a caterva age sob a capa de proteção das carteirinhas dos partidos políticos, você fica aí parado, vendo, lendo e ouvindo o que acontece no mundo árabe. Por aqui, a pandilha de sevandijas fez o que a voz do Palácio mandou: fixou em R$ 545 o salário mínimo que, daqui pra frente será determinado por decreto presidencial, como nas boas ditaduras do ramo.

FABRICANDO ÓCIO - Na semana que vem, a primeira-mulher-presidenta do Brasil vai fixar novo aumento do Bolsa-Família para a legião dos ociosos. Enquanto a camarilha se esbalda, os aposentados e pensionistas do INSS morrem na praia, com seus salários surrupiados pelo fator previdenciário e congelados pela frieza dos governantes que tomam o Brasil de assalto.

É DE LEI, OU NÃO - Só para mostrar que a memória do brasileiro não pode e não deve acabar na missa de 7° Dia, releia a Constituição da República Federativa do Brasil - 1988. Pelo menos no seu Capítulo II, dos Direitos Sociais, Art. 6°: "São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados na forma desta Constituição"... Se você acha que os políticos e governantes tem cumprido a obrigação de proporcionar o que é de lei, bom proveito. Você é um brasileiro de sorte. Ou tem carteirinha de aliado do governo.

RUMO AO NADA - O trânsito em Brasília está cada vez pior. Ficou assim, engarrafado e intolerante, logo que as aulas foram retomadas. Os veículos dos estudantes se misturam com os carros dos servidores públicos. Os estudantes saem de casa para não ter aulas nas escolas; os servidores saem, rumo ao cafezinho de sempre e aos almoços executivos, pagos com cartões corporativos. Os estudantes estão se preparando para saber apenas o suficiente para assinar a carterinha do PT, melhor diploma para arranjar emprego no Brasil; os servidores, despreparados e sem qualificação para o devido serviço público, fingem que fazem a história do Brasil Maravilha. Hoje, em Brasília, diferentemente do que acontecia no tempo do "você sabe com quem está falando?" ainda em plena Redentora, basta dar um carteiraço do PT, ou de suas facções aliadas. Não é de se desprezar também, a carteira de servilista da oposição easy rider.

FICHA LIMPRA PARA O TSE - Luciana Lóssio, advogada de 36 anos que defendeu clientes como Dilma Rousseff e Zé Roberto Arruda, foi indicada numa lista tríplice para ocupar o cargo de ministra do Tribunal Superior Eleitoral. Na semana que vem, Dilma - a primeira-mulher-presidenta é quem vai decidir a questão. Os outros dois nomes da lista são Evandro Pertence, filho do ministro aposentado do STF Sepúlveda Pertence, e Joelson Dias, que já exerceu mandato de ministro substituto no TSE e, pela tradição, deveria ser reconduzido para um novo período. Assim é que fica cada vez mais pública e notória a necessidade de adoção da Ficha Limpa na hora de escolher quem deve ser ministro nessa terra.

O CARA - Collor é eleito presidente da Comissão de Relações Exteriores. Pronto, a Dilma acha que ele pode muito bem representar o que é o Brasil para o mundão lá fora. A história é rica, como diz o Tiririca e pior do que tá não fica.



Olha só quem pensa, age e decide por você. Eles são da turma que aprovou o salário mínimo que garante ao trabalhador brasileiro saúde, educação, trabalho, previdência social, transporte, segurança, lazer... Claro, tem muitos mais - quase todos - inclusive, o denodado gaúcho Paulo Paim. Pergunte só, quanto é o salário deles e com o qual você concorda passivamente. Você não ganha por mês o preço da gravata de nenhum deles.

O mundo árabe está em convulsão. Os dissidentes de lá mostram para os de cá, como é fácil ser rebelde e guerrilheiro urbano. Assim é fácil - caso dê tudo errado - virar a casaca e pegar uma boquinha rica no governo que fica. Já tem gente na oposição querendo trazer a moda para o Brasil.