O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

6 de fev. de 2011

Herança Bendita

Matéria da Agência Estado

Apagões no Brasil aumentaram nos últimos três anos
Índice de interrupções do Brasil subiu de 16 horas para cerca de 20; indicador no Nordeste subiu de 18 horas para 27

A qualidade dos serviços de energia elétrica entregue ao consumidor brasileiro entrou num processo de deterioração nos últimos três anos. O número de apagões, que após a privatização do setor caiu drasticamente, voltou a piorar em 2008 e ultrapassou a meta estabelecida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em 2009. No ano passado, a situação continuou piorando. Em três anos, o índice de interrupções do Brasil subiu de 16 horas para cerca de 20 horas.

No Nordeste, o indicador subiu de 18 para 27 horas. A pior situação foi verificada em Sergipe, onde o volume de apagões dobrou, de 22 para 44 horas. A Bahia também teve uma piora significativa: subiu de 14 para 20 horas. Alguns Estados apresentaram melhora, como o caso do Maranhão e Piauí. Mas lá os indicadores ainda continuam altos, entre 22 e 44 horas.

Na opinião de especialistas do setor, a explicação está na falta de investimento adequado nas redes existentes de distribuição e transmissão. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Reprodução/AE
Você já foi à Bahia, nega? Então, vá! O Elevador Lacerda às escuras é a mais nova atração de Salvador.

RODAPÉ - Essa "herança bendita" não é deixada apenas por Lula, vem de quem foi das Minas e Energia antes de ser da Casa Civil e poste iluminado do governo anterior. A declaração de que "em matéria de energia o nosso governo dá de 400 a 0 no governo FHC" faz tanto sentido quanto o slogan "Brasil, apagão nunca mais". Vai ver que o Nordeste não é Brasil.