O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de fev. de 2011

Que Mensalão?... Que mensaleiros?!?

Pois está chegando a hora. Fora de hora. Há muito tempo. O Supremo Tribunal Federal vai começar a arte-finalizar os processos do Escandalo do Mensalão. Conforme a denúncia do Ministério Público, o chefe Zé Dirceu tinha 38 seguidores. Eram, pois, ao todo, 40 mensaleiros contando com ele, é claro. Havia também um Ali Babá que nunca disse nada, não viu nada, não sabia de nada.

Pois agora, o STF vai ser uma espécie de Sésamo. Diante da palavra mágica - Mensalão! - abrirá as portas da liberdade em raios fúlgidos para o bando inteiro.

É que a magia está no próprio termo: mensalão. Os defensores da turba alegam que a denúncia trata de mensaleiros. E ali, naquela pandilha de sevandijas, não há nenhum um único sinal sequer de que eles recebiam propinas todos os meses, religiosamente.

Se não há provas disso, então não há mensalão. Se a coisa era dia a dia, semana a semana, não era mensal. Pronto, não há como não houve mensalão nenhum. Foi tudo invencionice de um tal de Roberto Jefferson que resumiu a prática de compra e venda entre o Palácio e a Casa de Tolerância Nacional, no sintético vocábulo "mensalão".

Pronto, tá tudo dominado. Você continuará passando por eles na rua; lado a lado, como se eles fossem tão honestos quanto você. E viveremos assim felizes, por muito s e muitos anos. Até que nos dê um ataque de egiptologia e aprendamos a ser gente. Nada parecidos com Ali Babá e os 40 ladrões. Já que todos somos de carne e osso e eles são apenas uma fábula. Não existem... Para quem é do bem, não existem.

In memorian

Procure em http://www.sanatoriodanoticia.blogspot.com/ à margem direita, na seção "In Memorian" - a relação completa dos envolvidos e suas implicações no caso que agora já mobiliza o PT que procura pressionar o STF a julgar que nunca houve mensalão nem mensaleiros no governo Lula.