O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

22 de fev. de 2011

Ah Mundo, eu não me chamo Raimundo...

MUAR, O HÓSPEDE - Então tá, Muar Kadafi ainda circula pelos substerrâneos de Trípoli. Mas Hugo Chávez já nomeou um pelotão de camareiras para fazer a cama do ditador da Líbia. Se Kadafi aceitar o convite e for mesmo para a Venezuela com malas e bagagens, Hugo Chávez vai passar vergonha: não há armário que chegue para o enxoval daquele estúpido.

COMO SEMPRE - O Itamarati está com dificuldade para providenciar a saída de brasileiros da Líbia. Como sempre, quando não se trata de etiqueta e perfumaria protocolar, o Itamarati é um sucesso na hora de fazer saber e um fracasso quando tem que saber fazer.

TRAGÉDIA LÍBIA - Aconteça o que acontecer com a Líbia, o mais trágico de tudo é que o companheiro Muar Kadafi vai continuar livre, leve e solto. E vivo como ninguém.

FORÇAS ORGANIZADAS - O Corinthians tem torcida organizada, o Palmeiras e o São Paulo também; o Flamengo, o Vasco , o Galo Mineiro, o Grêmio, o Inter tem torcidas organizadas; o crime chinelão é organizado; o meio do governo tem crime organizado... Nesse Brasil, só os aposentados e pensionistas da Previdência não tem um movimento organizado pra mostrar aos políticos o que é bom pra tosse.

MAIS UM - E então, Dilma achou pouco e criou mais um ministério. Trabalho que é bom...

IN MEMORIAN - E a região Serrana do Rio, vai bem? Você já foi à missa de 7° Dia? Vai ao carnaval? Ah bom.

O MUNDO ÁRABE E NÓS AQUI - Pois é, o mundo árabe está em convulsão. As manifestações populares contra os ditadores e monarcas do Egito, Marrocos, Bahrein, Irã, Jordânia, Yemen, Líbia são de baixo para cima e não tem nenhum líder específico. Podem até não ter uma idéia definida de como instalar a democracia, mas não correm o risco de trocar seis por meia dúzia, como acontece por aqui, na América do Sul.

Egito - o povo desmumificou Hosni Mubarak, um faraó de 30 anos no topo da piramide social egípcia;

Jordania - Monarquia constitucional. Rei: Abdulah II - Primeiro-ministro: Samir Rifai;

Libia - Socialismo líbio (?) - ditador e líder fraternal: Muammar Muar Kadafi, hoje candidato a hóspede do companheiro bom e batuta, Hugo Chávez;

Bahrein - Monarquia constitucional - Rei Hamad bin Isa Al Khalifa - Príncipe herdeiro Salman bin Hamad bin Isa Al Khalifa - Primeiro-ministro Khalifa bin Salman Ali Khalifa. Todos em estado de choque. O povo está atrapalhando a realização do GP de Fórmula-1 que já foik até cancelado;

Marrocos - Monarquia Constitucional - Monarca Mohammed VI - Primeiro Ministro Abbas El Fas. O povo foi o primeiro a imitar o Egito: está pedindo reformas constitucionais e quer que os monarcas banquem apenas a Rainha da Inglaterra;

Yemen - Democracia Presidential - Presidente: Ali Abdullah Saleh (GPC) - Vice: Abd Al Rab Mansur Al Hadi - Primeiro-ministro: Ali Mohammed Mujur (GPC) - Deputado Primeiro-ministro: Abdulkarim Ismail Al Arhabi. Por lá a dança já começou. Vai faltar cadeira pra jogar pra cima.

Irã - República Islâmica, Ditadura Teocrática Presidencialista - Líder Supremo Aiatolá Ali Khamenei - Presidente Mahmoud Ahmadinejad - Vice-presidente Mohammad-Reza Rahimii - Presidente do Parlamento Ali Larijani - Chefe da Justiça Sadegh Larijani. Por enquanto, algumas escaramuças populares provocam em Ahmadinejad apenas um certo sentimento de saudade da ionterferência diplomática de Lula. Com ele, tudo por lá estaria resolvido;

Brasil - Desses países, o que tem menos de tempo de poder já conta mais de 12 anos de domínio. O Brasil, que vive desde 85, sob Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula e agora Dilma, está comemorando jubileu de prata de intensa, eufórica e popularesca desigualdade social. Principalmente pelo que tem recebido de educação, saúde e segurança pública.