O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

5 de fev. de 2011

A dança das cadeiras elétricas

Depois de engolir a própria língua que disse "em matéria de apagão o nosso governo dá de 400 a 0 no governo FHC", a primeira-presidenta promove a dança das cadeiras elétricas.

Só um presidente de estatal de energia tem lugar garantido. Diretor brasileiro da Itaipu binacional, Jorge Samek é filiado ao PT de Paraná. Nas demais vagas, Dilma quer mudanças

O baile no setor elétrico começou nesta semana com a mudança no comando de Furnas e deve virar carnaval daqui pra frente. A presidenta DIlma quer realizar uma “varredura” nos salões principais das empresas estatais. Dos oito presidentes apenas Samek - afilhado de Lula -  tem lugar garantido.

A cadeira elétrica de honra já tem dono: Edison Lobão. O Brasil quer mais é que Lobão não invente agora de levantar os fundilhos. Ele tem mais é que sentar.

Em todo caso, Dilma já disse que não quer mais saber de apagão. É muito bom que seja assim mesmo, já que nos governos anteriores - sem saltitar por cima dos últimos oito anos - o Brasil era o paraíso dos apagões. Resta saber se Dilma será agraciadas poderes de presideusa, como Lula foi presideus, enquanto Deus não tinha entrado na dança das cadeiras pra continuar sendo brasileiro.