O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de fev. de 2011

QUESTÃO MÚLTIPLA - Sarney ao portal iG: "Lula foi popular; Getúlio populista". E ele, oportunista. Nessa questão, as três opções podem estar absolutamente certas. O melhor de tudo é que os três "foram", já não são mais.

ESPÍRITO DE PORCO DA LEI - Em coro com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AC), o ministro da Justiça, Zé Eduardo Cardozo, - um dos "três porquinhos" de Dilma - saiu em defesa do reajuste do salário mínimo por decreto até 2015 e criticou a decisão da oposição de contestar o mecanismo no Supremo Tribunal Federal (STF). Cardozo disse que não há inconstitucionalidade na lei aprovada pelo Congresso Nacional e que a ação dos partidos o “espanta”. O que não espanta é que essa turma que se apropriou do Brasil não tenha o menor apreço pelo espírito das leis. Há diferença entre legal e legítimo. Bom mesmo é congelar o salário dos aposentados e pensionistas que trabalharam a vida inteira e dar aumento, dentro do que as leis permitem, ao Bolsa-Família da legião dos 13 milhões de ociosos do Brasil.

DEMOCRACIA MOMESCA - Salário, ou qualquer coisa por decreto que passe por cima do Poder Legislativo é só mais um adereço na fantasia desse carnaval que fazem com a democracia no Brasil.